google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

1001 FILMES PARA VER ANTES DE MORRER




Lista contida no livro da foto ao lado

1900

01. Viagem à Lua (Georges Méliès, 1902)
02. O grande roubo do trem (Edwin S. Porter, 1903)

1910

03. O nascimento de uma nação (D. W. Griffith, 1915)
04. Os vampiros (Louis Feuillade, 1915)
05. Intolerância (D. W. Griffith, 1916)
06. O gabinete do Dr. Caligari (Robert Wiene, 1919)
07. Lírio partido (D. W. Griffith, 1919)

1920

08. Inocente pecadora (D. W. Griffith, 1920)
09. Within our gates (Oscar Micheaux, 1920)
10. A carruagem fantasma (Victor Sjöström, 1921)
11. Órfãs da tempestade (D. W. Griffith, 1921)
12. A sorridente madame Beudet (Germaine Dulac, 1922)
13. Dr. Mabuse, o jogador (Fritz Lang, 1922)
14. Nanook, o esquimó (Robert Flaherty, 1922)
15. Nosferatu (F. W. Murnau, 1922)
16. Häxan – A Feitiçaria através dos Tempos (B. Christensen, 1922)
17. Esposas ingênuas (Erich Von Stroheim, 1922)
18. Nossa hospitalidade (Buster Keaton – John G. Blystone, 1923)
19. A roda (Abel Gance, 1923)
20. O ladrão de Bagdá (Raoul Walsh, 1924)
21. A greve (Sergei M. Eisenstein, 1924)
22. Ouro e maldição (Erich Von Stroheim, 1924)
23. Bancando o Águia (Buster Keaton, 1924)
24. A última gargalhada (F. W. Murnau, 1924)
25. Sete oportunidades (Buster Keaton, 1925)
26. O fantasma da ópera (Rupert Julian, 1925)
27. O encouraçado Potemkin (Sergei M. Eisenstein, 1925)
28. Em busca do ouro (Charles Chaplin, 1925)
29. O grande desfile (King Vidor, 1925)
30. Metrópolis (Fritz Lang, 1927)
31. Aurora (F. W. Murnau, 1927)
32. A General (Buster Keaton – Clyde Bruckman, 1927)
33. O monstro do circo (Tod Browning, 1927)
34. Outubro (Sergei M. Eisenstein, 1927)
35. O cantor de jazz (Alan Crosland, 1927)
36. Napoleão (Abel Gance, 1927)
37. O caçula (Ted Wilde – J.A. Howe, 1927)
38. A turba (King Vidor, 1928)
39. Docas de Nova York (Josef Von Sternberg, 1928)
40. Um cão andaluz (Luis Buñuel, 1928)
41. O martírio de Joana D’Arc (Carl Theodor Dreyer, 1928)
42. Marinheiro de encomenda (Charles Reisner, 1928)
43. Tempestade sobre a Ásia (Vsevolod Pudovkin, 1928)
44. Chantagem e confissão (Alfred Hitchcock, 1929)
45. Um homem com uma câmera (Dziga Vertov, 1929)
46. A caixa de Pandora (Georg Wilhelm Pabst, 1929)

1930

047. O anjo azul (Josef Von Sternberg, 1930)
048. A Idade do Ouro (Luis Buñuel, 1930)
049. Terra (Alexander Dovzhenko, 1930)
050. Alma no lodo (Mervyn LeRoy, 1930)
051. Sem novidade no front (Lewis Milestone, 1930)
052. A nós a liberdade (René Clair, 1931)
053. O milhão (René Clair, 1931)
054. Tabu (F. W. Murnau, 1931)
054. Limite (Mário Peixoto, 1931) [versão brasileira]
055. Drácula (Tod Browning, 1931)
056. Frankenstein (James Whale, 1931)
057. Luzes da cidade (Charles Chaplin, 1931)
058. Inimigo público nº1 (William Wellman, 1931)
059. M – o vampiro de Dusseldorf (Fritz Lang,1931)
060. A cadela (Jean Renoir, 1931)
061. O vampiro (Carl Theodor Dreyer, 1932)
062. Ama-me esta noite (Rouben Mamoulian, 1932)
063. Boudu salvo das águas (Jean Renoir, 1932)
064. O fugitivo (Mervyn LeRoy, 1932)
065. Ladrão de alcova (Ernst Lubitsch, 1932)
066. Scarface – a vergonha de uma nação (Richard Rosson, 1932)
067. O Expresso de Shanghai (Josef Von Sternberg, 1932)
068. Monstros (Tod Browning, 1932)
069. Eu e minha pequena (Raoul Walsh, 1932)
070. Zero em comportamento (Jean Vigo, 1933)
071. Rua 42 (Loyd Bacon, 1933)
072. Belezas em revista (Lloyd Bacon, 1933)
073. Caçadoras de ouro (Mervyn LeRoy, 1933)
074. Um loira para três (Lowell Sherman, 1933)
075. O diabo a quatro (Leo McCarey, 1933)
076. Rainha Cristina (Rouben Mamoulian, 1933)
077. Terra sem pão (Luis Buñuel, 1933)
078. King Kong (Mervin C. Cooper, 1933)
079. O último chá do General Yen (Frank Capra, 1933)
080. Os filhos do deserto (William A. Seiter, 1933)
081. It’s a gift (Norman Z. McLeod, 1934)
082. O triunfo da vontade (Leni Riefenstahl, 1934)
083. O atalante (Jean Vigo, 1934)
084. O gato preto (Edgar G. Ulmer, 1934)
085. Juiz Priest (John Ford, 1934)
086. Aconteceu naquela noite (Frank Capra, 1934)
087. A ceia dos acusados (W. S. Van Dyke, 1934)
088. Capitão Blood (Michael Curtiz, 1935)
089. O grande motim (Frank Lloyd, 1935)
090. Uma noite na ópera (Edmund Gouldin – Sam Wood, 1935)
091. Os 39 degraus (Alfred Hitchcock, 1935)
092. A noiva de Frankenstein (James Whale, 1935)
093. O picolino (Mark Sandrick, 1935)
094. Um dia no campo (Jean Renoir, 1936)
095. Tempos modernos (Charles Chaplin, 1936)
096. Ritmo louco (George Stevens, 1936)
097. Irene, a teimosa (Gregory La Cava, 1936)
098. O galante Mr. Deeds (Frank Capra, 1936)
099. A dama das camélias (George Cukor, 1936)
100. O marido era o culpado (Alfred Hitchcock, 1936)
101. Fogo de Outono (William Wyler, 1936)
102. Daqui a cem anos (William Cameron Menzies, 1936)
103. O romance de um trapaceiro (Sacha Guitry, 1936)
104. Marujo intrépido (Victor Fleming, 1937)
105. Canção da noite (Weibang Ma-Xu, 1937)
106. A grande ilusão (Jean Renoir, 1937)
107. Stella Dallas, mãe redentora (King Vidor, 1937)
108. A vida de Émile Zola (William Dieterle, 1937)
109. A cruz dos anos (Leo McCarey, 1937)
110. Branca de neve e os sete anões (Walt Disney, 1937)
111. Cupido é moleque teimoso (Leo McCarey, 1937)
112. O demônio da Argélia (Julien Duvivier, 1937)
113. Jezebel (William Wyler, 1938)
114. As aventuras de Robin Hood (M. Curtiz – W. Keighley, 1938)
115. Anjos de cara suja (Michael Curtiz, 1938)
116. Olympia (Leni Riefenstahl, 1938)
117. A mulher do padeiro (Marcel Pagnol, 1938)
118. Levada da breca (Howard Hawks, 1938)
119. No tempo das diligências (John Ford, 1939)
120. Crisântemos tardios (Kenji Mizoguchi, 1939)
121. Sangue de artista (Busby Berkeley, 1939)
122. A mulher faz o homem (Frank Capra, 1939)
123. O mágico de Oz (Victor Fleming, 1939)
124. Atire a primeira pedra (George Marshall, 1939)
125. Paraíso infernal (Howard Hawks, 1939)
126. E o vento levou (Victor Fleming, 1939)
127. Trágico amanhecer (Marcel Carné, 1939)
128. Gunga Din (George Stevens, 1939)
129. Ninotchka (Ernst Lubitsch, 1939)
130. A regra do jogo (Jean Renoir, 1939)
131. O morro dos ventos uivantes (William Wyler, 1939)

1940

132. Jejum de amor (Howard Hawks, 1940)
133. Rebecca – a mulher inesquecível (Alfred Hitchcock, 1940)
134. Fantasia (Ben Sharpsteen, 1940)
135. Núpcias de escândalo (George Cukor, 1940)
136. As vinhas da ira (John Ford, 1940)
137. A vida é uma dança (Dorothy Arzner, 1940)
138. Pinóquio (Ben Sharpsteen – Hamilton Luske, 1940)
139. Tempestades d’alma (Frank Borzage, 1940)
140. O guarda (Edward F. Cline, 1940)
141. Cidadão Kane (Orson Welles, 1941)
142. As três noites de Eva (Preston Sturges, 1941)
143. O lobisomem (George Waggner, 1941)
144. Relíquia macabra (John Huston, 1941)
145. Sargento York (Howard Hawks, 1941)
146. Dumbo (Ben Sharpsteen, 1941)
147. Seu último refúgio (Raoul Walsh, 1941)
148. Contrastes humanos (Preston Sturges, 1941)
149. Como era verde o meu vale (John Ford, 1941)
150. Mulher de verdade (Preston Sturges, 1942)
151. A estranha passageira (Irving Rapper, 1942)
152. Casablanca (Michael Curtiz, 1942)
153. Ser ou não ser (Ernest Lubitsch, 1942)
154. Sangue de pantera (Jacques Tourneur, 1942)
155. Soberba (Orson Welles, 1942)
156. A canção da vitória (Michael Curtiz, 1942)
157. Meshes of the afternoon (Maya Deren – Alexander Hamid, 1943)
158. Fires were started (Humphrey Jennings, 1943)
159. The man in grey (Leslie Arliss, 1943)
160. Coronel Blimp – vida e morte (M. Powell – E. Pressburger, 1943)
161. A morta viva (Jacques Tourneur, 1943)
162. A sétima vítima (Mark Robson, 1943)
163. Consciências mortas (William A. Wellman, 1943)
164. A sombra de uma dúvida (Alfred Hitchcock, 1943)
165. Obsessão (Luchino Visconti, 1943)
166. Agora seremos felizes (Vincente Minnelli, 1944)
167. Uma aventura na Martinica (Howard Hawks, 1944)
168. Laura (Otto Preminger, 1944)
169. À meia luz (George Cukor, 1944)
170. Henrique V (Laurence Olivier, 1944)
171. Ivan, o terrível – Parte I (Sergei M. Eisenstein, 1944)
171. Ivan, o terrível – Parte II (Sergei M. Eisenstein, 1958)
172. Pacto de sangue (Billy Wilder, 1944)
173. Até a vista, querida (Edward Dmytryk, 1944)
174. A batalha de San Pietro (John Huston, 1945)
175. Quando fala o coração (Alfred Hitchcock, 1945)
176. Alma em suplício (Michael Curtiz, 1945)
177. O boulevard do crime (Marcel Carné, 1945)
178. Roma, cidade aberta (Roberto Rossellini, 1945)
179. Farrapo humano (Billy Wilder, 1945)
180. Curva do destino (Edgar G. Ulmer, 1945)
181. Sei onde fica o paraíso (M. Powell – E. Pressburger, 1945)
182. Os melhores anos de nossas vidas (William Wyler, 1946)
183. Desencanto (David Lean, 1946)
184. Paisà (Roberto Rossellini, 1946)
185. O destino bate à sua porta (Tay Garnett, 1946)
186. A paixão dos fortes (John Ford, 1946)
187. O estranho (Orson Welles, 1946)
188. A Bela e a Fera (Jean Cocteau, 1946)
189. À beira do abismo (Howard Hawks, 1946)
190. Os assassinos (Robert Siodmak, 1946)
191. Neste mundo e no outro (M. Powell – E. Pressburger, 1946)
192. Grandes esperanças (David Lean, 1946)
193. Interlúdio (Alfred Hitchcock, 1946)
194. Narciso negro (M. Powell – E. Pressburger, 1946)
195. A felicidade não se compra (Frank Capra, 1946)
196. Gilda (Charles Vidor, 1946)
197. Monsieur Verdoux (Charles Chaplin, 1947)
198. Fuga do passado (Jacques Tourneur, 1947)
199. O fantasma apaixonado (Joseph L. Mankiewicz, 1947)
200. O condenado (Carol Reed, 1947)
201. Ladrões de bicicleta (Vittorio de Sica, 1948)
202. Carta de uma desconhecida (Max Ophüls, 1948)
203. O segredo da porta fechada (Fritz Lang, 1948)
204. Força do Mal (Abraham Polonski, 1948)
205. Primavera numa cidade pequena (Fei Mu, 1948)
206. Rio Vermelho (Howard Hawks – Arthur Rosson, 1948)
207. Festim diabólico (Alfred Hitchcock, 1948)
208. A cova da serpente (Anatole Litvak, 1948)
209. A dama de Shanghai (Orson Welles, 1948)
210. O valente treme-treme (Norman Z. McLeod, 1948)
211. Os sapatinhos vermelhos (M. Powell – E. Pressburger, 1948)
212. O tesouro de Sierra Madre (John Huston, 1948)
213. A História de Louisiana (Robert Flaherty, 1948)
214. Tarde demais (William Wyler, 1949)
215. As oito vítimas (Robert Hamer, 1949)
216. Mortalmente perigosa (Joseph H. Lewis, 1949)
217. A costela de Adão (George Cukor, 1949)
218. Alegrias à granel (Alexander Mackendrick, 1949)
219. Fúria sanguinária (Raoul Walsh, 1949)
220. Na teia do destino (Max Ophüls, 1949)
221. O terceiro homem (Carol Reed, 1949)
222. Um dia em Nova York (Stanley Donen – Gene Kelly, 1949)
223. Orfeu (Jean Cocteau, 1949)

1950

224. O segredo das jóias (John Huston, 1950)
225. Rashomon (Akira Kurosawa, 1950)
226. Winchester ’73 (Anthony Mann, 1950)
227. Rio Grande (John Ford, 1950)
228. A malvada (Joseph L. Mankiewicz, 1950)
229. Crepúsculo dos deuses (Billy Wilder, 1950)
230. Os esquecidos (Luis Buñuel, 1950)
231. No silêncio da noite (Nicholas Ray, 1950)
232. A montanha dos sete abutres (Billy Wilder, 1951)
233. Uma rua chamada pecado (Elia Kazan, 1951)
234. Pacto sinistro (Alfred Hitchcock, 1951)
235. O mistério da torre (Charles Crichton, 1951)
236. Os amores de Pandora (Albert Lewin, 1951)
237. Uma aventura na África (John Huston, 1951)
238. Diário de um Padre (Robert Bresson, 1951)
239. Sinfonia de Paris (Vincente Minnelli, 1951)
240. Um lugar ao sol (George Stevens, 1951)
241. O dia em que a Terra parou (Robert Wise, 1951)
242. Depois do vendaval (John Ford, 1952)
243. Brinquedo proibido (René Clement, 1952)
244. Alma em pânico (Otto Preminger, 1952)
245. Cantando na chuva (G. Kelly – S. Donen, 1952)
246. Ikiru – Viver (Akira Kurosawa, 1952)
247. Europa 51 (Roberto Rossellini, 1952)
248. Assim estava escrito (Vincente Minnelli, 1952)
249. O rio da aventura (Howard Hawks, 1952)
250. Matar ou morrer (Fred Zinnemann, 1952)
251. Umberto D (Vittorio de Sica, 1952)
252. A carruagem de ouro (Jean Renoir, 1952)
253. O bígamo (Ida Lupino, 1953)
254. A roda da fortuna (Vincente Minnelli, 1953)
255. Desejos proibidos (Max Ophüls, 1953)
256. A um passo da eternidade (Fred Zinnemann, 1953)
257. Era uma vez em Tóquio (Yasujiro Ozu, 1953)
258. A Princesa e o plebeu (William Wyler, 1953)
259. O salário do medo (Henri-Georges Clouzot, 1953)
260. O preço de um homem (Anthony Mann, 1953)
261. Anjo do Mal (Samuel Fuller, 1953)
262. Os homens preferem as loiras (Howard Hawks, 1953)
263. Os corruptos (Fritz Lang, 1953)
264. As férias do senhor Hulot (Jacques Tati, 1953)
265. Viagem à Itália (Roberto Rossellini, 1953)
266. Contos da lua vaga (Kenji Mizoguchi, 1953)
267. Os brutos também amam (George Stevens, 1953)
268. O diabo riu por último (John Huston, 1953)
269. Johnny Guitar (Nicholas Ray, 1954)
270. Sindicato de ladrões (Elia Kazan, 1954)
271. Sete noivas para sete irmãos (Stanley Donen, 1954)
272. As diabólicas (Henri-Georges Clouzot, 1954)
273. A revolução dos bichos (John Halas – Joy Batchelor, 1954)
274. Janela indiscreta (Alfred Hitchcock, 1954)
275. Nasce uma estrela (George Cukor, 1954)
276. A Condessa descalça (Joseph L. Mankiewicz, 1954)
277. A estrada da vida (Federico Fellini, 1954)
278. Os sete samurais (Akira Kurosawa, 1954)
279. Sedução da carne (Luchino Visconti, 1954)
280. Homens indomáveis (Allan Dwan, 1954)
281. Carmen Jones (Otto Preminger, 1954)
282. O Intendente Sansho (Kenji Mizoguchi, 1954)
283. O sal da terra (Herbert J. Biberman, 1954)
284. Artistas e modelos (Frank Tashlin, 1955)
285. Eles e elas (Joseph L. Mankiewicz, 1955)
286. A canção da estrada (Satyajit Ray, 1955)
287. Conspiração do silêncio (John Sturges, 1955)
288. Os mestres loucos (Jean Rouch, 1955)
289. Hill 24 doesn’t answer (Thorold Dickinson, 1955)
290. Quinteto da morte (Alexander Mackendrick, 1955)
291. Marty (Delbert Mann, 1955)
292. A palavra (Carl T. Dreyer, 1955)
293. O jogador (Jean-Pierre Melville, 1955)
294. A morte num beijo (Robert Aldrich, 1955)
295. Um certo Capitão Lockhart (Anthony Mann, 1955)
296. Juventude transviada (Nicholas Ray, 1955)
297. Cidade do vício (Phil Karlson, 1955)
298. Sorrisos de uma noite de amor (Ingmar Bergman, 1955)
299. Noite e nevoeiro (Alain Resnais, 1955)
300. O mensageiro do diabo (Charles Laughton, 1955)
301. Lola Montès (Max Ophüls, 1955)
302. Planeta proibido (Fred M. Wilcox, 1956)
303. A harpa da Birmânia (Kon Ichikawa, 1956)
304. Rastros de ódio (John Ford, 1956)
305. O homem que não vendeu sua alma (Fred Zinnemann, 1956)
305. Um condenado à morte escapou (Robert Bresson, 1956) [versãobrasileira]
306. Palavras ao vento (Douglas Sirk, 1956)
307. O homem que sabia demais (Alfred Hitchcock, 1956)
308. Assim caminha a humanidade (George Stevens, 1956)
309. Tudo que o céu permite (Douglas Sirk, 1956)
310. Vampiros de almas (Don Siegel, 1956)
311. O homem errado (Alfred Hitchcock, 1956)
312. Delírio de loucura (Nicholas Ray, 1956)
313. Alta sociedade (Charles Walters, 1956)
314. Os dez mandamentos (Cecil B. DeMille, 1956)
315. 12 homens e uma sentença (Sidney Lumet, 1957)
316. O sétimo selo (Ingmar Bergman, 1957)
317. Tarde demais para esquecer (Leo McCarey, 1957)
318. Morangos silvestres (Ingmar Bergman, 1957)
319. As noites de Cabíria (Federico Fellini, 1957)
320. Trono manchado de sangue (Akira Kurosawa, 1957)
321. O incrível homem que encolheu (Jack Arnold, 1957)
322. O invencível (Satyajit Ray, 1957)
323. Sem Lei e sem alma (John Sturges, 1957)
324. A ponte do rio Kwai (David Lean, 1957)
325. Mãe Índia (Mehboob Khan, 1957)
326. Quando voam as cegonhas (Mikheil Kalatozishvili, 1957)
327. Glória feita de sangue (Stanley Kubrick, 1957)
328. A embriaguez do sucesso (Alexander Mackendrick, 1957)
329. O homem do Oeste (Anthony Mann, 1958)
330. A marca da maldade (Orson Welles, 1958)
331. Cairo station (Youssef Chahine, 1958)
332. Gigi (Vincente Minnelli, 1958)
333. Acorrentados (Stanley Kramer, 1958)
334. Um corpo que cai (Alfred Hitchcock, 1958)
335. Cinzas e diamantes (Andrzej Wajda, 1958)
336. O vampiro da noite (Terence Fisher, 1958)
337. Meu tio (Jacques Tati, 1958)
338. A sala de música (Satyajit Ray, 1958)
339. Os incompreendidos (François Truffaut, 1959)
340. Intriga Internacional (Alfred Hitchcock, 1959)
341. Quanto mais quente melhor (Billy Wilder, 1959)
342. Anatomia de um crime (Otto Preminger, 1959)
343. Os olhos sem rosto (Georges Franju, 1959)
344. O homem que luta só (Budd Boetticher, 1959)
345. Orfeu negro (Marcel Camus, 1959)
346. Sombras (John Cassavetes, 1959)
347. O mundo de Apu (Satyajit Ray, 1959)
348. Acossado (Jean-Luc Godard, 1959)
349. Ben-Hur (William Wyler, 1959)
350. Batedor de carteiras (Robert Bresson, 1959)
351. Hiroshima, meu amor (Alain Resnais, 1959)
352. Onde começa o inferno (Howard Hawks, 1959)
353. A um passo da liberdade (Jacques Becker, 1959)
354. Ervas flutuantes (Yasujiro Ozu, 1959)

1960

355. Rocco e seus irmãos (Luchino Visconti, 1960)
356. A doce vida (Federico Fellini, 1960)
357. Tudo começou no sábado (Karel Reisz, 1960)
358. Atirem no pianista (François Truffaut, 1960)
359. A aventura (Michelangelo Antonioni, 1960)
360. A adolescente (Luis Buñuel, 1960)
361. The cloud-capped star (Ritwik Ghatak, 1960)
362. A empregada (Ki-young Kim, 1960)
363. Psicose (Alfred Hitchcock, 1960)
364. A máscara do demônio (Mario Bava, 1960)
365. A tortura do medo (Michael Powell, 1960)
366. Se meu apartamento falasse (Billy Wilder, 1960)
367. Spartacus (Stanley Kubrick, 1960)
368. Clamor do sexo (Elia Kazan, 1961)
369. O ano passado em Marienbad (Alain Resnais, 1961)
370. La Jetée (Chris Marker, 1961)
371. A face oculta (Marlon Brando, 1961)
372. Lola (Jacques Demy, 1961)
373. Bonequinha de luxo (Blake Edwards, 1961)
374. A noite (Michelangelo Antonioni, 1961)
375. Jules e Jim – uma mulher para dois (François Truffaut, 1961)
376. Viridiana (Luis Buñuel, 1961)
377. O terror das mulheres (Jerry Lewis, 1961)
378. Através de um espelho (Ingmar Bergman, 1961)
379. Crônica de um verão (Edgar Morin – Jean Rouch, 1961)
380. Desafio à corrupção (Robert Rossen, 1961)
381. Amor, sublime amor (Robert Wise, 1961)
382. Mundo cão (F. Prosperi – G. Jacopetti – P. Cavara, 1962)
383. Cléo de 5 às 7 (Agnès Varda, 1962)
384. Dog star man (Stan Brakhage, 1962)
385. A rotina tem seu encanto (Yasujiro Ozu, 1962)
386. O eclipse (Michelangelo Antonioni, 1962)
387. Lawrence da Arábia (David Lean, 1962)
388. O sol é para todos (Robert Mulligan, 1962)
389. Sob o domínio do mal (John Frankenheimer, 1962)
390. Lolita (Stanley Kubrick, 1962)
391. O pagador de promessas (Anselmo Duarte, 1962)
392. O homem que matou o facínora (John Ford, 1962)
393. O que terá acontecido a Baby Jane? (Robert Aldrich, 1962)
394. Viver a vida (Jean-Luc Godard, 1962)
395. Heaven and Earth magic (Harry Smith, 1962)
396. Os pássaros (Alfred Hitchcock, 1963)
397. O professor aloprado (Jerry Lewis, 1963)
398. Blonde Cobra (Ken Jacobs, 1963)
399. The cool world (Shirley Clarke, 1963)
400. 8 1/2 (Federico Fellini, 1963)
401. A passageira (Witold Lesiewicz1963)
402. O desprezo (Jean-Luc Godard, 1963)
403. O indomado (Martin Ritt, 1963)
404. Luz de inverno (Ingmar Bergman, 1963)
405. Criaturas flamejantes (Jack Smith, 1963)
406. Fugindo do inferno (John Sturges, 1963)
407. Paixões que alucinam (Samuel Fuller, 1963)
408. O Leopardo (Luchino Visconti, 1963)
409. Vidas secas (Nelson Pereira dos Santos, 1963)
410. Méditerranée (Jean-Daniel Pollet, Volker Schlöndorff, 1963)
411. The house is black (Forugh Farrokhzad, 1963)
412. Desafio ao além (Robert Wise, 1963)
413. A vingança do ator (Kon Ichikawa, 1963)
414. O criado (Joseph Losey, 1963)
415. 007 contra Goldfinger (Guy Hamilton, 1964)
416. Scorpio rising (Kenneth Anger, 1964)
417. Os guarda-chuvas do amor (Jacques Demy, 1964)
418. Marnie, confissões de uma ladra (Alfred Hitchcock, 1964)
419. Minha bela dama (George Cukor, 1964)
420. A mulher de areia (Hiroshi Teshigahara, 1964)
421. Dr. Fantástico (Stanley Kubrick, 1964)
422. Os reis do iê iê iê (Richard Lester, 1964)
423. O deserto vermelho (Michelangelo Antonioni, 1964)
424. Os cavalos de fogo (Sergei Paradjanov, 1964)
425. Máscara mortal (Roger Corman, 1964)
426. Antes da Revolução (Bernardo Bertolucci, 1964)
427. Gertrud (Carl Theodor Dreyer, 1964)
428. O Evangelho segundo São Mateus (Pier Paolo Pasolini, 1964)
429. Deus e o diabo na terra do sol (Glauber Rocha, 1964)
430. Onibaba – a mulher demônio (Kaneto Shindô, 1964)
431. Vinyl (Andy Warhol, 1965)
432. A pequena loja da rua Principal (Jan Kadar – Elmar Klos, 1965)
433. Doutor Jivago (David Lean, 1965)
434. The war game (Peter Watkins, 1965)
435. Tokyo Olympiad (Kon Ichikawa, 1965)
435. A hora e a vez de Augusto Matraga (Roberto Santos, 1965) [versão brasileira]
436. A batalha de Argel (Gillo Pontecorvo, 1965)
437. A noviça rebelde (Robert Wise, 1965)
438. O manuscrito de Saragoça (Wojciech Has, 1965)
439. Alphaville (Jean-Luc Godard, 1965)
440. Badaladas à meia-noite (Orson Welles, 1965)
441. Repulsa ao sexo (Roman Polanski, 1965)
442. Julieta dos espíritos (Federico Fellini, 1965)
443. O demônio das onze horas (Jean-Luc Godard, 1965)
444. Faster, Pussycat! Kill! Kill! (Russ Meyer, 1965)
445. Subarnarekha (Ritwik Ghatak, 1965)
446. O homem da cabeça raspada (André Delvaux, 1965)
447. Hold me while I’m naked (George Kuchar, 1966)
448. Blow up – depois daquele beijo (Michelangelo Antonioni, 1966)
449. Três homens em conflito (Sergio Leone, 1966)
450. As pequenas margaridas (Vera Chytilová, 1966)
451. O grande mestre beberrão (King Hu, 1966)
452. O segundo rosto (John Frankenheimer, 1966)
453. Quem tem medo de Virginia Woolf? (Mike Nichols, 1966)
454. Persona (Ingmar Bergman, 1966)
455. Masculino – Feminino (Jean-Luc Godard, 1966)
456. A grande testemunha (Robert Bresson, 1966)
457. No calor da noite (Norman Jewison, 1967)
458. Duas ou três coisas que eu sei dela (Jean-Luc Godard, 1967)
459. A primeira noite de um homem (Mike Nichols, 1967)
460. Tempo de diversão (Jacques Tati, 1967)
461. Report (Bruce Conner, 1967)
462. Hombre (Martin Ritt, 1967)
463. A bela da tarde (Luis Buñuel, 1967)
464. Duas garotas românticas (Jacques Demy, 1967)
465. Weekend à francesa (Jean-Luc Godard, 1967)
466. O Samurai (Jean-Pierre Melville, 1967)
467. Rebeldia indomável (Stuart Rosenberg, 1967)
468. À queima-roupa (John Boorman, 1967)
469. Wavelenght (Michael Snow, 1967)
470. Bonnie e Clyde – uma rajada de balas (Arthur Penn, 1967)
471. Vermelhos e brancos (Miklós Jancsó, 1967)
472. Marketa Lazarova (Frantisek Vlácil, 1967)
473. Mogli – o menino lobo (Wolfgang Reitherman, 1967)
474. O baile dos bombeiros (Milos Forman, 1967)
475. Terra em transe (Glauber Rocha, 1967)
476. Trens estreitamente vigiados (Jiri Menzel, 1967)
477. O espírito do mal (G. Kropachyov – K. Yershov, 1967)
478. A vaca (Dariush Mehrjui, 1968)
479. Era uma vez no Oeste (Sergio Leone, 1968)
480. Planeta dos macacos (Franklin J. Schaffner, 1968)
481. Faces (John Cassavetes, 1968)
482. O bebê de Rosemary (Roman Polanski, 1968)
483. If (Lindsay Anderson, 1968)
484. Memórias do subdesenvolvimento (Tomás Gutiérrez Alea, 1968)
485. Primavera para Hitler (Mel Brooks, 1968)
486. David Holzman’s diary (Jim McBride, 1968)
486. O bandido da luz vermelha (Rogério Sganzerla, 1968) [versãobrasileira]
487. Vergonha (Ingmar Bergman, 1968)
488. 2001 – uma odisséia no espaço (Stanley Kubrick, 1968)
489. A hora do Lobo (Ingmar Bergman, 1968)
490. Na mira da morte (Peter Bogdanovich, 1968)
491. A noite dos mortos-vivos (George A. Romero, 1968)
492. Minha noite com ela (Eric Rohmer, 1969)
493. Lucia (Humberto Solás, 1969)
494. Hsia nu (King Hu, 1969)
495. Butch Cassidy e Sundance Kid (George Roy Hill, 1969)
496. Perdidos na noite (John Schlesinger, 1969)
497. Satyricon (Federico Fellini, , 1969)
498. Z (Constantin Costa-Gravas, 1969)
499. O conformista (Bernardo Bertolucci, 1969)
500. Sem destino (Dennis Hopper – Peter Fonda, 1969)
501. High School (Frederick Wiseman, 1969)
502. In the Year of the Pig (Emile de Antonio, 1969)
503. Meu ódio será sua herança (Sam Peckinpah, 1969)
504. Andrei Rublev (Andrei Tarkovsky, 1969)
505. O açougueiro (Claude Chabrol, 1969)
505. Macunaíma (Joaquim Pedro de Andrade, 1969) [versãobrasileira]
506. A cor da romã (Sergei Parajanov, 1969)
507. Kes (Ken Loach, 1969)

1970

508. Tristana, uma paixão mórbida (Luis Buñuel, 1970)
509. Cada um vive como quer (Bob Rafelson, 1970)
510. El Topo (Alejandro Jodorowski, 1970)
511. Woodstock – 3 dias de paz, amor e música (Michael Wadleigh.1970)
512. Ato final (Jerzy Skolimowski, 1970)
513. A estratégia da aranha (Bernardo Bertolucci, 1970)
514. Pequeno grande homem (Arthur Penn, 1970)
515. Orelha (Karel Kachyna, 1970)
516. Patton – rebelde ou herói (Franklin J. Schaffner, 1970)
517. M*A*S*H (Robert Altman, 1970)
518. Performance (Nicolas Roeg – Donald Cammell, 1970)
519. Gimme shelter (A.Maysles – D. Maysles – C. Zwerin, 1970)
520. Zabriskie Point (Michelangelo Antonioni, 1970)
521. O pássaro das plumas de cristal (Dario Argento, 1970)
522. O jardim dos Finzi-Contini (Vittorio de Sica, 1970)
523. Wanda (Barbara Loden, 1971)
524. W.R.: Mysteries of the organism (Dusan Makavejev, 1971)
525. Laranja mecânica (Stanley Kubrick, 1971)
526. A dor e a piedade (Marcel Ophüls, 1971)
527. A fantástica fábrica de chocolate (Mel Stuart, 1971)
528. Quando os homens são homens (Robert Altman, 1971)
529. A longa caminhada (Nicolas Roeg, 1971)
530. Klute – O passado condena (Alan J. Pakula, 1971)
531. Ensina-me a viver (Hal Ashby, 1971)
532. Salmo vermelho (Miklós Jancsó, 1971)
533. Carter – o vingador (Mike Hodges, 1971)
534. Operação França (William Friedkin, 1971)
535. Shaft (Gordon Parks, 1971)
536. Perseguidor implacável (Don Siegel, 1971)
537. O sopro no coração (Louis Malle, 1971)
538. Sweet Sweetback’s baadasssss song (M. Van Peebles, 1971)
539. A última sessão de cinema (Peter Bogdanovich, 1971)
540. Sob o domínio do medo (Sam Peckinpah, 1971)
541. Corrida sem fim (Monte Hellman, 1971)
542. O rapaz que partia corações (Elaine May, 1972)
543. Aguirre, a cólera dos deuses (Werner Herzog, 1972)
544. Cabaré (Bob Fosse, 1972)
545. O último tango em Paris (Bernardo Bertolucci, 1972)
546. O estranho sem nome (Clint Eastwood, 1972)
547. Trama diabólica (Joseph L. Mankiewicz, 1972)
548. Amargo pesadelo (John Boorman, 1972)
549. Solaris (Andrei Tarkovsky, 1972)
550. O poderoso chefão (Francis Ford Coppola, 1972)
551. Gritos e sussurros (Ingmar Bergman, 1972)
552. Cidade das ilusões (John Huston, 1972)
553. O discreto charme da burguesia (Luis Buñuel, 1972)
554. As lágrimas amargas de Petra Von Kant (Rainer W. Fassbinder, 1972)
555. Frenesi (Alfred Hitchcock, 1972)
556. Pink flamingos (John Waters, 1972)
557. Superfly (Gordon Parks Jr., 1972)
558. Golpe de mestre (George Roy Hill, 1973)
559. A mãe e a puta (Jean Eustache, 1973)
560. Terra de ninguém (Terrence Malick, 1973)
561. Loucuras de verão (George Lucas, 1973)
562. Papillon (Franklin J. Schaffner, 1973)
563. Operação dragão (Robert Clouse, 1973)
564. Caminhos perigosos (Martin Scorsese, 1973)
565. O perigoso adeus (Robert Altman, 1973)
566. O homem de palha (Robin Hardy, 1973)
567. A noite americana (François Truffaut, 1973)
568. Inverno de sangue em Veneza (Nicolas Roeg, 1973)
569. Dorminhoco (Woody Allen, 1973)
570. Serpico (Sidney Lumet, 1973)
571. O exorcista (William Friedkin, 1973)
572. Louca paixão (Paul Verhoeven, 1973)
573. O espírito da colméia (Víctor Erice, 1973)
574. O planeta fantástico (René Laloux, 1973)
575. Amarcord (Federico Fellini, 1973)
576. Balada sangrenta (Perry Henzell, 1973)
577. Pat Garrett e Billy The Kid (Sam Peckinpah, 1973)
578. Dersu Uzala (Akira Kurosawa, 1974)
579. A conversação (Francis Ford Coppola, 1974)
580. O massacre da serra elétrica (Tobe Hooper, 1974)
581. O espelho (Andrei Tarkovsky, 1974)
582. Uma mulher sob influência (John Cassavetes, 1974)
583. O jovem Frankenstein (Mel Brooks, 1974)
584. Chinatown (Roman Polanski, 1974)
585. Céline et Julie vont en bateau (Jacques Rivette, 1974)
586. Banzé no Oeste (Mel Brooks, 1974)
587. O poderoso chefão – parte II (Francis Ford Coppola, 1974)
588. O medo devora a alma (Rainer W. Fassbinder, 1974)
589. Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia (Sam Peckinpah, 1974)
590. Um dia de cão (Sidney Lumet, 1975)
591. Um estranho no ninho (Milos Forman, 1975)
592. Jeanne Dielman (Chantal Akerman, 1975)
593. The rocky horror picture show (Jim Sharman, 1975)
594. Deewaar (Yash Chopra, 1975)
595. Monthy P. em busca do cálice sagrado (T. Gilliam – T. Jones, 1975)
596. Barry Lyndon (Stanley Kubrick, 1975)
597. O direito do mais forte (Rainer W. Fassbinder, 1975)
598. India song (Marguerite Duras, 1975)
599. Piquenique na montanha misteriosa (Peter Weir, 1975)
600. Manila in the claws of brightness (Lino Brocka, 1975)
601. Saló, os 120 dias de Sodoma (Pier Paolo Pasolini, 1975)
602. Nashville (Robert Altman, 1975)
603. Cria cuervos (Carlos Saura, 1975)
604. Os atores ambulantes (Theo Angelopoulos, 1975)
605. Tubarão (Steven Spielberg, 1975)
606. A morte de um bookmaker chinês (John Cassavetes, 1976)
607. Carrie, a estranha (Brian De Palma, 1976)
608. Josey Wales, o fora-da-lei (Clint Eastwood, 1976)
608. Dona Flor e seus dois maridos (Bruno Barreto, 1976) [versãobrasileira]
609. Todos os homens do presidente (Alan J. Pakula, 1976)
610. Rocky, um lutador (John G. Avildsen, 1976)
611. Taxi driver (Martin Scorsese, 1976)
612. Rede de intrigas (Sidney Lumet, 1976)
613. Voskhozhdeniye (The ascent) (Larisa Shepitko, 1976)
614. O império dos sentidos (Nagisa Oshima, 1976)
615. 1900 (Bernardo Bertolucci, 1976)
616. O homem que caiu na Terra (Nicolas Roeg, 1976)
617. Star wars (George Lucas, 1977)
618. Contatos imediatos de terceiro grau (Steven Spielberg, 1977)
619. A última onda (Peter Weir, 1977)
620. Noivo neurótico, noiva nervosa (Woody Allen, 1977)
621. Last chants for a slow dance (Jon Jost, 1977)
622. Stroszek (Werner Herzog, 1977)
623. O homem de mármore (Andrzej Wajda, 1977)
624. Os embalos de sábado à noite (John Badham, 1977)
625. Killer of sheep (Charles Burnett, 1977)
626. Eraserhead (David Lynch, 1977)
627. Ceddo (Ousmane Sembene, 1977)
628. O amigo americano (Wim Wenders, 1977)
629. Quadrilha de sádicos (Wes Craven, 1977)
630. Soldado de laranja (Paul Verhoeven, 1977)
631. Suspiria (Dario Argento, 1977)
632. O canto de Jimmie Blacksmith (Fred Schepisi, 1978)
633. Os cinco venenos (Chang Cheh, 1978)
634. A árvore dos tamancos (Ermanno Olmi, 1978)
635. O franco atirador (Michael Cimino, 1978)
636. Grease – nos tempos da brilhantina (Randal Kleiser, 1978)
637. Cinzas do Paraíso (Terrence Malick, 1978)
638. Despertar dos mortos (George A. Romero, 1978)
639. Shaolin master killer (Chia-Liang Liu, 1978)
640. Queimando tudo (Lou Adler, 1978)
641. Halloween – a noite do terror (John Carpenter, 1978)
642. O casamento de Maria Braun (Rainer Werner Fassbinder, 1979)
643. Real life (Albert Brooks, 1979)
643. Bye bye Brasil (Carlos Diegues, 1979) [versão brasileira]
644. As quatro irmãs (Gillian Armstrong, 1979)
645. Stalker (Andrei Tarkovski, 1979)
646. Alien – o oitavo passageiro (Ridley Scott, 1979)
647. O vencedor (Peter Yates, 1979)
648. O tambor (Volker Schlöndorff, 1979)
649. All that jazz – o show deve continuar (Bob Fosse, 1979)
650. Muito além do jardim (Hal Ashby, 1979)
651. Kramer vs. Kramer (Robert Benton, 1979)
652. A vida de Brian (Terry Jones, 1979)
653. Apocalipse now (Francis Ford Coppola, 1979)
654. O panaca (Carl Reiner, 1979)
655. Muppets – o filme (James Frawley, 1979)
656. Manhattan (Woody Allen, 1979)
657. Mad Max (George Miller, 1979)
658. Nosferatu – O vampiro da noite (Werner Herzog, 1979)

1980

659. Gente como a gente (Robert Redford, 1980)
660. Atlantic city (Louis Malle, 1980)
661. O último metrô (François Truffaut, 1980)
662. O iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
663. Star wars V – o Império contra-ataca (Irvin Kershner, 1980)
664. O homem elefante (David Lynch, 1980)
665. Agonia e glória (Samuel Fuller, 1980)
666. Loulou (Maurice Pialat, 1980)
667. Apertem os cintos, … (J. Abrahams – J. Zucker – D. Zucker, 1980)
668. Touro indomável (Martin Scorsese, 1980)
669. Os caçadores da Arca perdida (Steven Spielberg, 1981)
670. O barco, inferno no mar (Wolfgang Petersen, 1981)
671. Gallipoli (Peter Weir, 1981)
672. Carruagens de fogo (Hugh Hudson, 1981)
673. Corpos ardentes (Lawrence Kasdan, 1981)
674. Reds (Warren Beatty, 1981)
675. Um lobisomem americano em Londres (John Landis, 1981)
675. Pixote (Hector Babenco, 1981) [versão brasileira]
676. Três irmãos (Francesco Rosi, 1981)
677. O homem de ferro (Andrzej Wajda, 1981)
678. Too early, too late (Danièle Huillet – Jean-Marie Straub, 1981)
678. Eles não usam black-tie (Leon Hirszman, 1981) [versãobrasileira]
679. Picardias estudantis (Amy Heckerling, 1982)
680. E.T. , o extraterrestre (Steven Spielberg, 1982)
681. O enigma do outro mundo (John Carpenter, 1982)
682. Poltergeist – o fenômeno (Tobe Hooper, 1982)
683. Blade Runner – o caçador de andróides (Ridley Scott , 1982)
684. A morte do demônio (Sam Raimi, 1982)
685. Tootsie (Sidney Pollack, 1982)
686. Yol (Serif Gören – Yilmaz Güney, 1982)
687. Quando os jovens se tornam adultos (Barry Levinson, 1982)
688. Fitzcarraldo (Werner Herzog, 1982)
689. Gandhi (Richard Attenborough, 1982)
690. A noite de São Lourenço (P. Taviani, V. Taviani, 1982)
691. Uma questão de silêncio (Marleen Gorris, 1982)
692. Uma história de Natal (Bob Clark, 1983)
693. El Norte (Gregory Nava, 1983)
694. Videodrome – a síndrome do vídeo (David Cronenberg, 1983)
695. Star wars VI – o retorno de Jedi (Richard Marquand, 1983)
696. O reencontro (Lawrence Kasdan, 1983)
697. Sem sol (Chris Marker, 1983)
698. O último combate (Luc Besson, 1983)
699. O dinheiro (Robert Bresson, 1983)
700. Utu (Geoff Murphy, 1983)
701. Laços de ternura (James L. Brooks, 1983)
702. O quarto homem (Paul Verhoeven, 1983)
703. O rei da comédia (Martin Scorsese, 1983)
704. Os eleitos (Phillip Kaufman, 1983)
705. Koyaanisqatsi – Uma vida fora de equilíbrio (Shohei Imamura, 1983)
706. Era uma vez na América (Sergio Leone, 1983)
707. Scarface (Brian De Palma, 1983)
708. A balada de Narayama (Shohei Imamura, 1983)
709. Amadeus (Milos Forman, 1984)
710. O exterminador do futuro (James Cameron, 1984)
711. Paris, Texas (Wim Wenders, 1984)
712. A hora do pesadelo (Wes Craven, 1984)
713. Spinal tap (Rob Reiner, 1984)
714. Um tira da pesada (Martin Brest, 1984)
714. Cabra marcado para morrer (Eduardo Coutinho, 1984) [versãobrasileira]
715. Os caça-fantasmas (Ivan Reitman, 1984)
716. Passagem para a Índia (David Lean, 1984)
717. Estranhos no paraíso (Jim Jarmusch, 1984)
718. Os gritos do silêncio (Roland Joffé, 1984)
719. Um homem fora de série (Barry Levinson, 1984)
719. Memórias do cárcere (Nelson Pereira dos Santos, 1984) [versãobrasileira]
720. O clube dos cinco (John Hughes, 1985)
721. Ran (Akira Kurosawa, 1985)
722. Vá e veja (Elem Klimov, 1985)
723. A história oficial (Luis Puenzo, 1985)
724. Entre dois amores (sidney Pollack, 1985)
725. A rosa púrpura do Cairo (Woody Allen, 1985)
726. De volta para o futuro (Robert Zemeckis, 1985)
727. Um tempo para viver, um tempo para morrer (Hou Hsiao-Hsien,1985)
728. Brazil – o filme (Terry Gilliam, 1985)
729. O beijo da mulher aranha (Hector Babenco, 1985)
730. Terra tranquila (Geoff Murphy, 1985)
731. Mishima – Uma vida em quatro tempos (Paul Schrader, 1985)
732. A honra do poderoso Prizzi (John Huston, 1985)
733. Sem teto, nem lei (Agnès Varda, 1985)
734. Shoah (Claude Lanzmann, 1985)
735. A cor púrpura (Steven Spielberg, 1985)
736. Caçador de assassinos (Michael Mann, 1986)
737. Conta comigo (Rob Reiner, 1986)
738. Veludo azul (David Lynch, 1986)
739. Hannah e suas irmãs (Woody Allen, 1986)
740. Ela quer tudo (Spike Lee, 1986)
741. O declínio do império americano (Denys Arcand, 1986)
742. A mosca (David Cronenberg, 1986)
743. Aliens – o resgate (James Cameron, 1986)
744. Curtindo a vida adoidado (John Hughes, 1986)
745. Daunbailó (Jim Jarmusch, 1986)
746. Uma janela para o amor (James Ivory, 1986)
747. Filhos do silêncio (Randa Haines, 1986)
748. Platoon (Oliver Stone, 1986)
749. Caravaggio (Derek Jarman, 1986)
750. Tampopo (Juzo Itami, 1986)
751. Peking Opera Blues (Hark Tsui, 1986)
752. Salvador, o martírio de um povo (Oliver Stone, 1986)
753. Top Gun – ases indomáveis (Tony Scott, 1986)
754. Sherman’s march (Ross McElwee, 1986)
755. The horse thief (Zhuangzhuang Tian, 1986)
756. Yellen – A luz (Souleymane Cisse, 1987)
757. Asas do desejo (Wim Wenders, 1987)
758. Projeto China 2 – a vingança (Jackie Chan, 1987)
759. A festa de Babette (Gabriel Axel, 1987)
760. Arizona nunca mais (Joel Coen – Ethan Coen, 1987)
761. Nascido para matar (Stanley Kubrick,1987)
762. Os desajustados (Bruce Robinson, 1987)
763. Bom dia, Vietnã (Barry Levinson, 1987)
764. Adeus, meninos (Louis Malle, 1987)
765. Nos bastidores da notícia (James L. Brooks, 1987)
766. Dona-de-casa (Bill Forsyth, 1987)
767. A Princesa prometida (Rob Reiner, 1987)
768. Feitiço da Lua (Norman Jewison, 1987)
769. Os intocáveis (Brian De Palma, 1987)
770. O sorgo vermelho (Yimou Zhang, 1987)
771. Os vivos e os mortos (John Huston, 1987)
772. Atração fatal (Adrian Lyne, 1987)
773. Uma história chinesa de fantasmas (Siu-Tung Ching, 1987)
774. Mulheres à beira de um ataque de nervos (P. Almodóvar, 1988)
775. O silêncio do lago (George Sluizer, 1988)
776. Sorte no amor (Ron Shelton, 1988)
777. Ariel (Aki Kaurismaki, 1988)
778. A tênue linha da morte (Errol Morris, 1988)
779. Akira (Katsuhiro Otomo, 1988)
780. Cinema Paradiso (Giuseppe Tornatore, 1988)
781. Hotel Terminus: The life and times of Klaus Barbie (M. Ophüls,1988)
782. Um peixe chamado Wanda (Charles Crichton, 1988)
783. Corra que a polícia vem aí! (David Zucker, 1988)
784. Quero ser grande (Penny Marshall, 1988)
785. Ligações perigosas (Stephen Frears, 1988)
786. O túmulo dos vagalumes (Isao Takahata, 1988)
787. Paisagem na neblina (Theo Angelopoulos, 1988)
788. Decálogo (Krzysztof Kieslowski, 1988)
789. Duro de matar (John McTiernan, 1988)
790. Uma história do vento (Joris Ivens, 1988)
791. Uma cilada para Roger Rabbit (Robert Zemeckis, 1988)
792. Rain Man (Barry Levinson, 1988)
793. Um assunto de mulheres (Claude Chabrol, 1988)
794. Afogando em números (Peter Greenaway, 1988)
795. Alice (Jan Svankmajer, 1988)
795. Ilha das flores (Jorge Furtado, 1989) [versão brasileira]
796. Batman (Tim Burton, 1989)
797. Harry e Sally – feitos um para o outro (Rob Reiner, 1989)
798. Crimes e pecados (Woody Allen, 1989)
799. O cozinheiro, o ladrão, sua mulher e o amante (P. Greenaway, 1989)
800. Drugstore cowboy (Gus Van Sant, 1989)
801. Meu pé esquerdo (Jim Sheridan, 1989)
802. O matador (John Woo, 1989)
803. Faça a coisa certa (Spike Lee, 1989)
804. Roger & Eu (Michael Moore, 1989)
805. Tempo de glória (Edward Zwick, 1989)
806. Síndrome astênica (Kira Muratova, 1989)
807. Sexo, mentiras e videotape (Steven Soderbergh, 1989)
808. Digam o que quiserem (Cameron Crowe, 1989)
809. A incrível verdade (Hal Hartley, 1989)
810. A cidade das tristezas (Hou Hsiao-Hsien, 1989)


1990

811. No fear, no die (Claire Denis, 1990)
812. O reverso da fortuna (Barbet Schroeder, 1990)
813. Os bons companheiros (Martin Scorsese, 1990)
814. Alucinações do passado (Adrian Lyne, 1990)
815. O rei de Nova York (Abel Ferrara, 1990)
816. Dança com lobos (Kevin Costner, 1990)
817. Filhos da guerra (Agnieszka Holland, 1990)
818. Uma linda mulher (Garry Marshall, 1990)
819. Arcanjo (Guy Maddin, 1990)
820. Confiança ( Hal Hartley, 1990)
821. Close-up (Abbas Kiarostami, 1990)
822. Edward mãos de tesoura (Tim Burton, 1990)
823. Henry – o retrato de um assassino (John McNaughton, 1990)
824. O vingador do futuro (Paul Verhoeven, 1990)
825. Era uma vez na China (Hark Tsui, 1991)
826. Os donos da rua (John Singleton, 1991)
827. Lanternas vermelhas (Yimou Zhang, 1991)
828. Delicatessen (Marc Caro – Jean-Pierre Jeunet, 1991)
829. A brighter summer day (Edward Yang, 1991)
830. Mistérios e paixões (David Cronenberg, 1991)
831. A bela intrigante (Jacques Rivette, 1991)
832. O juízo final (Michael Tolkin, 1991)
833. Garotos de programa (Gus Van Sant, 1991)
834. Thelma & Louise (Ridley Scott, 1991)
835. Exterminador do futuro 2 (James Cameron, 1991)
836. O silêncio dos inocentes (Jonathan Demme, 1991)
837. JFK – a pergunta que não quer calar (Oliver Stone, 1991)
838. Slacker (Richard Linklater, 1991)
839. Tongues untied (Marlon Riggs, 1991)
840. Francis Ford Coppola – O Apocalipse de um cineasta (F. Bahr, G. Hickenlooper, E. Coppola,1991)
841. A dupla vida de Veronique (Krzysztof Kieslowski, 1991)
842. Vem dançar comigo (Baz Luhrmann, 1992)
843. O jogador (Robert Altman, 1992)
844. Cães de aluguel (Quentin Tarantino, 1992)
845. Skinheads – A força branca (Geoffrey Wright, 1992)
846. O sucesso a qualquer preço (James Foley, 1992)
847. Os imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992)
848. Aileen Wuornos – The selling of a serial killer (Nick Broomfield,1992)
849. Conto de inverno (Eric Rohmer, 1992)
850. The actress (Stanley Kwan, 1992)
851. Aconteceu perto da sua casa (A. Bonzel – B. Poelvoorde – R. Belvaux, 1992)
852. Traídos pelo desejo (Neil Jordan, 1992)
853. Adeus, minha concubina (Kaige Chen, 1993)
854. Feitiço do tempo (Harold Ramis, 1993)
855. O gênio e excêntrico Glenn Gould (François Girard, 1993)
856. Short cuts – cenas da vida (Robert Altman, 1993)
857. Filadélfia (Jonathan Demme, 1993)
858. Mestre das marionetes (Hou Hsiao-Hsien, 1993)
859. Jurassic Park – parque dos dinossauros (Steven Spielberg, 1993)
860. A liberdade é azul (Krzysztof Kieslowski, 1993)
861. O piano (Jane Campion, 1993)
862. O sonho azul (Zhuangzhuang Tian, 1993)
863. O banquete de casamento (Ang Lee, 1993)
864. A lista de Schindler (Steven Spielberg, 1993)
865. Priscilla, a Rainha do deserto (Stephan Elliott, 1994)
866. A fraternidade é vermelha (Krzysztof Kieslowski, 1994)
867. Basquete Blues (Steve James, 1994)
868. Forrest Gump – o contador de histórias (Robert Zemeckis, 1994)
869. O Rei leão (Rob Minkoff – Roger Allers, 1994)
870. O balconista (Kevin Smith, 1994)
871. Quatro casamentos e um funeral (Mike Newell, 1994)
872. Assassinos por natureza (Oliver Stone, 1994)
873. O poder da sedução (John Dahl, 1994)
874. Pulp fiction – tempo de violência (Quentin Tarantino, 1994)
875. Um sonho de liberdade (Frank Darabont, 1994)
876. Rosas selvagens (André Téchiné, 1994)
877. Amores expressos (Kar-Wai Wong, 1994)
878. Crumb (Terry Zwigoff, 1994)
879. Sátántangó (Béla Tarr, 1994)
880. Através das oliveiras (Abbas Kiarostami, 1994)
881. Almas gêmeas (Peter Jackson, 1994)
882. Caro diário (Nanni Moretti, 1994)
883. O casamento de Muriel (P.J. Hogan, 1994)
884. O Reino (Lars Von Trier, 1994)
885. Babe, o porquinho atrapalhado (Chris Noonan, 1995)
886. Deseret (James Benning, 1995)
887. Coração valente (Mel Gibson, 1995)
888. A salvo (Todd Haynes, 1995)
889. Toy story (John Lasseter, 1995)
890. Cassino (Martin Scorsese, 1995)
891. Fogo contra fogo (Michael Mann, 1995)
892. Zero Kelvin – Sem limites (Hans Petter Moland, 1995)
893. As Patricinhas de Beverly Hills (Amy Heckerling, 1995)
894. Cortina de fumaça (Wayne Wang, 1995)
895. O balão branco (Jafar Panahi, 1995)
896. Seven – os sete crimes capitais (David Fincher, 1995)
897. Underground – mentiras de guerra (Emir Kusturica, 1995)
898. The brave heart will take the bride (Aditya Chopra, 1995)
899. Entre a inocência e o crime (Anh Hung Tran, 1995)
900. Os suspeitos (Bryan Singer, 1995)
901. Dead man (Jim Jarmusch, 1995)
902. Fargo – uma comédia de erros (Joel Coen – Ethan Coen, 1996)
903. Três vidas e uma só morte (Raoul Ruiz, 1996)
904. Shine – Brilhante (Scott Hicks, 1996)
905. Ondas do destino (Lars Von Trier, 1996)
906. Independence day (Roland Emmerich, 1996)
907. Segredos e mentiras (Mike Leigh, 1996)
908. Gabbeh (Mohsen Makhmalbaf, 1996)
909. A estrela solitária (John Sayles, 1996)
910. Trainspotting – sem limites (Danny Boyle, 1996)
911. Pânico (Wes Craven, 1996)
912. O paciente inglês (Anthony Minghella, 1996)
913. Los Angeles – cidade proibida (Curtis Hanson, 1997)
914. Tempestade de gelo (Ang Lee, 1997)
915. O doce amanhã (Atom Egoyan, 1997)
916. Violência gratuita (Michael Haneke, 1997)
917. Gosto de cereja (Abbas Kiarostami, 1997)
918. Preso na escuridão (Alejandro Amenábar, 1997)
919. Titanic (James Cameron, 1997)
920. Festa de família (Thomas Vinterberg, 1998)
921. O resgate do soldado Ryan (Steven Spielberg, 1998)
922. Buffalo ’66 (Vincent Gallo, 1998)
923. Três é demais (Wes Anderson, 1998)
924. Corra, Lola, corra (Tom Tykwer, 1998)
925. Pi (Darren Aronofsky, 1998)
926. Felicidade (Todd Solondz, 1998)
927. Além da linha vermelha (Terrence Mallick, 1998)
928. Ringu – o primeiro chamado (Hideo Nakata, 1998)
928. Central do Brasil (Walter Salles, 1998) [versão brasileira]
929. Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999)
930. Bom trabalho (Claire Denis, 1999)
931. A entrevista (Takashi Miike, 1999)
932. A bruxa de Blair (Daniel Myrick – Eduardo Sánchez, 1999)
933. Três reis (David Russel, 1999)
934. Tudo sobre minha mãe (Pedro Almodóvar, 1999)
935. Clube da luta (David Fincher, 1999)
936. Quero ser John Malkovich (Spike Jonze, 1999)
937. Beleza americana (Sam Mendes, 1999)
938. Matrix (Andy Wachowski – Larry Wachowski, 1999)
939. O sexto sentido (M. Night Shyamalan, 1999)

2000

0940. Os catadores e eu (Agnès Varda, 2000)
0941. Amor à flor da pele (Kar-Wai Wong, 2000)
0942. Gladiador (Ridley Scott, 2000)
0943. O dia do perdão (Amos Gitai, 2000)
0944. As coisas simples da vida (Edward Yang, 2000)
0945. Réquiem para um sonho (Darren Aronofsky, 2000)
0946. Amores brutos (Alejandro González Iñárritu, 2000)
0947. O tigre e o dragão (Ang Lee, 2000)
0948. Dançando no escuro (Lars Von Trier, 2000)
0949. Amnésia (Christopher Nolan, 2000)
0950. A caminho de Kandahar (Mohsen Makhmalbaf, 2001)
0951. A viagem de Chihiro (Hayao Miyazaki, 2001)
0952. Terra de ninguém (Danis Tanovic, 2001)
0953. O senhor dos anéis (Trilogia):
0953. A irmandade do anel (Peter Jackson, 2001)
0953. As duas torres (Peter Jackson, 2002)
0953. O retorno do Rei (Peter Jackson, 2003)
0954. Cidade de Deus (Fernando Meirelles, 2002)
0955. Fale com ela (Pedro Almodóvar, 2002)
0956. Oldboy (Chan-wook Park, 2003)
0957. Kill Bill vol. 1 (Quentin Tarantino, 2003)
0958. Adeus, Lênin! (Wolfgang Becker, 2003)
0959. Contra a parede (Fatih Akin, 2004)
0960. A queda – as últimas horas de Hitler (Oliver Hirschbiegel, 2004)
0961. O segredo de Brokeback Mountain (Ang Lee, 2006)
0962. Infância roubada (Gavin Hood, 2005)
0963. Pequena Miss Sunshine ( Jonathan Dayton – Valerie Faris, 2006)
0964. A vida dos outros (Florian Henckel von Donnersmarck, 2006)
0965. Os infiltrados (Martin Scorsese, 2006)
0966. O labirinto do fauno (Guillermo del Toro, 2006)
0967. O escafandro e a borboleta (Julian Schnabel, 2007)
0968. Piaf, um hino ao amor (Olivier Dahan, 2007)
0969. Onde os fracos não tem vez (Ethan Coen – Joel Coen, 2007)
0970. Sangue negro (Paul Thomas Anderson, 2007)
0971. Atividade paranormal (Oren Peli, 2007)
0972. Batman – o cavaleiro das trevas (Christopher Nolan, 2008)
0973. Gomorra (Matteo Garrone, 2008)
0974. Quem quer ser um milionário? (Danny Boyle, 2008)
0975. Anvil! A história de Anvil (Sacha Gervasi, 2008)
0976. Deixa ela entrar (Tomas Alfredson, 2008)
0977. Guerra ao terror (Kathryn Bigelow, 2008)
0978. Avatar (James Cameron, 2009)
0979. A fita branca (Michael Haneke, 2009)
0980. Bastardos inglórios (Quentin Tarantino, 2009)
0981. Distrito 9 ( Neill Blomkamp, 2009)

2010

0982. Homens e Deuses (Xavier Beauvois, 2010)
0983. Cisne Negro (Darren Aronofsky, 2010)
0984. A rede social (David Fincher, 2010)
0985. A Origem (Christopher Nolan, 2010)
0986. O discurso do Rei (Tom Hooper, 2010)
0987. Bravura indômita (Ethan Coen – Joel Coen, 2010)
0988. Senna (Asif Kapadia, 2010)

2011

0989. O porto (Aki Kaurismaki, 2011)
0990. Shame (Steve McQueen, 2011)
0991. A árvore da vida (Terrence Malick, 2011)
0992. O garoto da bicicleta (Jean-Pierre Dardenne – Luc Dardenne, 2011)
0993. Millennium – Os homens que não amavam as mulheres (David Fincher, 2011)
0994. O espião que sabia demais (Tomas Alfredson, 2011)
0995. Drive (Nicolas Winding Refn, 2011)
0996. Cavalo de guerra (Steven Spielberg, 2011)
0997. A separação (Asghar Farhadi, 2011)
0998. Missão madrinha de casamento (Paul Feig, 2011)
0999. Os descendentes (Alexander Payne, 2011)
1000. A invenção de Hugo Cabret (Martin Scorsese, 2011)
1001. O artista (Michel Hazanavicious, 2011)


Tecnologia do Blogger.