DIÁRIO DE UM EXORCISTA - ZERO (2015) - RECOMENDAÇÃO DO DIA
Sinopse:
Lucas Vidal é um homem que decide dedicar sua vida à obra da igreja após uma tragédia envolvendo seus pais. Ele, entretanto, não estava preparado para enfrentar o seu maior inimigo: o próprio Diabo, que cruza seu caminho através de uma violenta possessão do tinhoso - para o qual, Lucas é chamado à trabalhar de exorcista. O caso, entretanto, sai do controle, e ele irá enfrentar sérios problemas para distinguir quem são os que estão sob a influência do coisa ruim.
Ficha Técnica:
Direção: Renato Siqueira
Elenco: Fábio Tomasini, Renato Siqueira, Lisa Negri
Duração: 1h 42 min
Observações de um cinéfilo:
Louvável primeiro trabalho com longas metragens de Renato Siqueira. O livro, no qual o filme se baseia, foi concebido pelo próprio diretor, num trabalho conjunto com o escritor Luciano Milici, depois de anos de intensa pesquisa sobre exorcismo. É de se impressionar já de cara com o site do filme, extremamente bem montado e com imagens aterradoras, no estilo das melhores possessões do clássico "Morte do demônio".
Autêntico exemplar brasileiro dos filmes de exorcismo, tão explorado lá fora e pouquíssimo aqui, o filme carrega consigo a responsabilidade de ser o antecessor de uma série de filmes de exorcismo (como o próprio "zero" do título induz a crer.). Bom começo. Com o sucesso esperado da fita, melhor serão os incentivos para os próximos. Quem curte horror e é carente de um exemplar no cinema nacional, já tem seu programa garantido.