DICAS DE FILMES LANÇADOS PELA CLASSICLINE
➤Acusados (1988)
Baseado em um caso real ocorrido em Massachussets, nos EUA, Acusados conta a história de Sarah Tobias (Jodie Foster, vencedora do Oscar® por sua interpretação), uma jovem que é brutalmente estuprada por três homens em um bar, enquanto pessoas assistem e incentivam o ato. A promotora Kathryn Murphy (Kelly Mcgillis), responsável pelo caso, conhece as dificuldades do processo. Ao denunciarem a agressão, defrontam-se com dois problemas: os agressores e o sistema penal, no qual as vítimas de estupro são suspeitas em seus próprios casos. Mas Sarah decide lutar por justiça, na esperança de que aqueles que encorajaram e testemunharam o estupro também sejam punidos. Para isso, ela terá que reviver a noite do ataque.
..
..
➤Um lugar ao sol (1951)
George Eastman (Montgomery Clift), um jovem ambicioso, vai trabalhar na fábrica de um rico tio. Ele acredita que esta oportunidade pode levá lo a um futuro melhor, mas apesar de ter sido avisado para não se envolver com nenhuma funcionária, ele começa a se encontrar com Alice Tripp (Shelley Winters), uma humilde moça que trabalha na linha de montagem. Ele é finalmente introduzido na alta sociedade e se apaixona por Angela Vickers (Elizabeth Taylor), uma rica, bela e sofisticada jovem e é correspondido. Assim, decide se distanciar de Alice, mas a pobre funcionária não aceita esta situação com passividade, principalmente quando descobre que está grávida…
➤Melodia imortal (1956)
A história se passa entre as décadas de 30 e 40, e acompanha a acensão do talentoso pianista Eddy Duchin (Tyrone Power). Apaixonado por música, Duchin largou sua carreira em farmacologia e mudou-se para Nova York, onde encantou o mundo musical e a linda socialite Marjorie Oelrichs (Kim Novak), mas conheceu o sabor da amargura quando seu grande amor morreu precocemente. Indicado aos Oscars® de Melhor Roteiro, Fotografia, Som e Melhor Trilha Sonora, e com atuações estupendas de Power, Novak e da estreante Victoria Shaw, Melodia Imortal ainda emociona e encanta plateias pelo mundo inteiro.
➤A inocente face do terror (1972)
No verão de 1935, os gêmeos Niles e Holland Perry (Chris Udvarnoky e Martin Udvarnoky) vivem com sua família em uma fazenda de Connecticut. Um deles é tímido, retraído e sombrio, e o outro leva uma vida normal de um garoto de dez anos. Enquanto a sua mãe (Diana Muldaur) vive imersa no mundo ficcional de seus livros, sua amada avó (Uta Hagen) os cria e lhes ensina um misterioso jogo que envolve todas as coisas vivas. Logo uma série de acidentes causam violentas e estranhas mortes na fazenda. Niles acredita que Holland seja o responsável, mas apenas a avó consegue ver a verdade, sem saber realmente qual é o gêmeo bom e qual é o mal.