007 CURIOSIDADES DE 007 CONTRA SPECTRE (2015)
Dos 5 filmes de Craig, este era o que eu tinha mais expectativa, já que vinha logo após Skyfall e ainda com Sam Mendes no comando. Mas eu saí do cinema com a sensação de que o elenco não queria o filme. Todos pareciam muito sérios e mal humorados. Hoje, acho Quantum of solace mais problemático. E nem é por forçar a ligação de Bond com o vilão, mas Spectre tem muitos outros problemas misturados a cenas memoráveis de ação, como a inesquecível cena inicial.
De toda forma, foi bom rever e gostar mais um pouquinho do filme, tentando dar mais valor às suas qualidades.
Pegue uma pinga, misture com guaraná batido, não mexido, e boa sessão:
👉007 contra Spectre
Na trama, James Bond (Daniel Craig) vai à Cidade do México com a tarefa de eliminar Marco Sciarra (Alessandro Cremona), sem que seu chefe, M (Ralph Fiennes) tenha conhecimento. Isto faz com que Bond seja suspenso temporariamente de suas atividades e que Q (Ben Whishaw) instale em seu sangue um localizador que permite que o governo britânico saiba sempre em que parte do planeta ele está. Apesar disto, Bond conta com a ajuda de seus colegas na organização para que possa prosseguir em sua investigação pessoal sobre a misteriosa organização chamada Spectre.
001) Nas histórias de James Bond de Ian Fleming, Hannes Oberhauser, que é o pai do Franz Oberhauser deste filme (Christoph Waltz), era um instrutor de esqui e escalada que ensinou Bond enquanto ele estava no Fettes College em Edimburgo, Escócia. No conto "Octopussy" (1966), de Fleming, Bond diz sobre ele: "Ele me ensinou a esquiar antes da guerra, quando eu era adolescente. Ele era um homem maravilhoso. Ele era um pai para mim em um momento em que aconteceu de eu precisar de um."
002) Em dezembro de 2014, nove Land Rover Discovery incluindo cinco Range Rover Sport personalizados, avaliados em cerca de 630,000 euros (em torno de 1 milhão de dólares), destinavam-se ao set de filmagem nos Alpes austríacos, porém foram roubados de um estacionamento em Neuss (perto de Düsseldorf / Alemanha).
003) Nos filmes anteriores, SPECTRE representava Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion (Executivo Especial para Contra-Inteligência, Terrorismo, Vingança e Extorsão). SPECTRE também foi conhecido como Special Executor for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion (Executor Especial de Contra-Inteligência, Terrorismo, Vingança e Extorsão). O criador de James Bond, Ian Fleming, relatou que a sigla tinha um significado mais simples Special Executive for Terrorism, Revenge and Extortion (Executivo Especial para o Terrorismo, Vingança e Extorsão).
Ian Fleming inventou SPECTRE em 1959 para substituir os inimigos soviéticos habituais de James Bond. Fleming acreditava que a Guerra Fria poderia estar prestes a terminar e queria manter seus thrillers de espionagem relevantes.
004) Dave Bautista é o quarto ator lutador profissional a interpretar um vilão em 007, seguindo os passos de Harold Sakata [007 Contra Goldfinger (1964)], Peter Fanene Maivia [Com 007 Só Se Vive 2 Vezes (1967)] e Pat Roach [007 - Nunca Mais Outra Vez (1983)].
Aliás, Dave Bautista (Mr. Hinx) anteriormente interpreta Drax nos filmes da Marvel, que é o mesmo nome do vilão do filme de James Bond 007 Contra o Foguete da Morte (1979), onde Drax foi interpretado por Michael Lonsdale.
E coincidentemente, são dois nomes incomuns, com quatro letras e que terminam com "x".
005) A pintura que os marchands estão vendendo em Xangai, China em Skyfall (2012) está no quarto da Dra. Madeleine Swann (Léa Seydoux) na base do deserto da SPECTRE, na parede à esquerda dela enquanto ela olha para o vestido. Na vida real, a pintura real está faltando, tendo sido roubada alguns anos antes.
006) A aparição de Judi Dench faz deste filme seu oitavo filme de James Bond. Dench é o quarta atriz ou ator mais freqüente a aparecer na franquia, após o terceiro colocado Bernard Lee , que interpretou M em onze filmes, o segundo colocado Lois Maxwell, que interpretou Miss Moneypenny em quatorze filmes, e o primeiro colocado Desmond Llewelyn, que foi Q em dezessete filmes.
007) Primeiro filme de James Bond a apresentar o personagem com o codinome "C" (assim como "M", "Q" e "R"). "C" é Max Denbigh, chefe do MI5, interpretado por Andrew Scott. Denbigh é o quarto personagem principal da franquia do Serviço Secreto Britânico a ter uma única letra de código, e é o quinto se contarmos a major russa Anya Amasova (Barbara Bach) de 007: O Espião que me Amava (1977) que tinha o codinome Agente XXX.