google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

007 CURIOSIDADES DE 007 CONTRA A CHANTAGEM ATÔMICA (1965)

Dando continuidade às 007 curiosidades de cada filme (oficial) feito até  agora, hoje vamos de "Thunderball", o filme mais longo da era Connery. O filme foi marcado por uma batalha legal iniciada pelo produtor Kevin McClory, que alegando ser autor de parte dos argumentos do livro, processou Ian Fleming por plágio e a Eon Productions para impedir a produção do filme. Esta briga motivou o filme não oficial Nunca mais outra vez, com Connery, um remake de Chantagem atômica.


Compre sua passagem para as Bahamas e boa sessão:

👉007 contra a chantagem atômica

Na trama, James Bond (Sean Connery) tenta evitar a destruição de Miami por meio de uma super bomba, roubada pela SPECTRE. A organização está exigindo um pagamento de 100 milhões de dólares em diamantes para não cumprir a ameaça de explodir a cidade. Para isso, ele vai correr contra o tempo para encontrar as armas roubadas e impedir a morte de milhões de inocentes.


001O jetpack de propulsão de foguete visto neste filme foi originalmente projetado e inventado para uso militar. Também é conhecido como o Small Rocket Lift Device (SRLD). A intenção original, conforme concebida durante a década de 1950, era que os soldados pudessem melhorar sua agilidade, profundidade de campo e capacidade de comandar o terreno, sendo capazes de pular pontos de referência e vias navegáveis. O modelo Rocketbelt da Bell Aerosystems foi usado para este filme. Seu vôo dura vinte e um segundos. Ele foi pilotado pelo engenheiro Bill Suiter. Na época, era uma das únicas pessoas no mundo qualificadas para pilotá-lo.


002O único filme de Bond onde temos um vislumbre de todos os 00 Agentes de uma só vez. Eles são convocados para o briefing de M, e 007 é o último a adentrar no local. Ele se senta na única cadeira disponível, a sétima da esquerda. No entanto, apenas um dos outros 00 é revelado, pois eles são filmados por trás. Um dos agentes é uma mulher, algo único na época (e por décadas), já que uma agente 00 feminina foi retratada somente no derradeiro de Daniel Craig (a 007 que o substitui por um período no filme).  

Embora nunca mostrada diretamente, ela está sentada em terceiro lugar à esquerda, tornando seu Agente 003 (Bond, apropriadamente, está sentado em sétimo à esquerda, já que ele é o Agente 007).


003Um detalhe bem curioso em relação à bondgirl Dominó (Claudine Auger): os trajes que usa são sempre preto e branco (ainda que por vezes, uma cor ganhe destaque), lembrando evidentemente, um dominó.


004O ator e escritor, crítico de cinema e teatro, Reginald Beckwith, que trabalhou como correspondente da BBC durante os anos da guerra atuou em mais de 100 obras, entre cinema e TV. Porém, um súbito ataque do coração, tragou sua vida antes mesmo da estréia do seu último filme, por 007 Contra a Chantagem Atômica (1965), aos 56 anos. Ele morreu em 26 de junho de 1965 em Bourne End, Buckinghamshire, Inglaterra. A aventura de Bond foi lançada mundialmente à partir de Dezembro do mesmo ano. No filme ele faz um personagem chamado Kenniston.

Ele ainda teve outro filme lançado póstumo, "Onde os Espiões Estão", com David Niven e de Val Guest. 


005George Huntington Hartford II  foi um empresário americano, filantropo, produtor de teatro e cinema e colecionador de arte. Ele também era herdeiro da fortuna do supermercado A&P . Falecido em 2008, ele era dono, dentre vários imóveis, o Paradise Island nas Bahamas, usado em Chantagem atômica. Ele é creditado no final do filme. E sua outra grande contribuição foi colocar sua então esposa Diane Hartford em um papel como uma garota no Kiss Kiss Club. Ela tinha três falas com Sean Connery. Na cena, enquanto ela estava dançando com James, Fiona Volpe (Luciana Paluzzi) interrompe a dupla.


006O baterista de conga do Kiss Kiss Club é King Errisson. Ele não só tem uma carreira de gravação própria, mas também toca na banda Neil Diamond desde 1972. Ele nasceu nas Bahamas, local onde foi filmado parte da produção. 


007O neto de Henry Ford, Henry Ford II, apareceu como figurante. A Ford foi associada a este filme fornecendo alguns veículos, como um Ford Mustang conversível azul-celeste, Ford Bell 47J e uma perua Ford de 1965.

O pai de Henry, Edsel Ford, faleceu em 1943 de câncer, antes mesmo do Ford (avô), que enfartou em 1947 aos 83 anos. Ford II também já é falecido (em 1987) e não seguiu carreira como ator. 

Tecnologia do Blogger.