google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

007 CURIOSIDADES DE 007 CONTRA GOLDENEYE (1995)

Hora de mudança novamente. E não sei se é uma projeção psicológica minha, mas nunca vi um ator tão "cara de Bond" como Brosnan. Mas ele não contava com roteiros e direções inspiradas pelo caminho.  O contrato assinado por Pierce previa sua participação em outros 3 filmes da série, caso eles fossem produzidos. Uma das cláusulas deste mesmo contrato o proibia de fazer qualquer filme em que seu personagem use smoking, enquanto mantiver um contrato para interpretar James Bond.

Pague sua academia, faça uma aula de pilates e prepara-se para uma aula com Xenia Onatopp.


Boa sessão:

👉007 Contra GoldenEye

Na trama, com a queda da Cortina de Ferro e o final da Guerra Fria, o modo de obter poder deu ao mundo uma nova ordem, que envolvem esquemas perigosos que visam apenas o lucro. Neste contexto, James Bond (Pierce Brosnan) conhece em Mônaco Xenia Onatopp (Famke Janssen), uma mulher extremamente bela e perigosamente mortal, que pertence a Máfia russa. Bond tenta encontrar o Goldeneye, uma arma secreta espacial que destrói tudo que tenha um circuito eletrônico e que, caso caia em mãos erradas dará aos seus donos o poder de derrubar governos. Para impedir um catástrofe mundial, James se une a Natalya Simonova (Izabella Scorupco), uma programadora de computadores.


001A produção começou a ser filmada em 16 de janeiro de 1995, exatamente 33 anos desde o primeiro dia de filmagem na Jamaica para O Satânico Dr. No (1962), em 16 de janeiro de 1962.


002Primeiro filme de James Bond completamente original, sem referência a nenhum romance ou conto de Ian Fleming .  Em abril de 1995, durante a pós-produção, a KGB foi renomeada para "Federal Security Bureau", tornando este o último filme de James Bond feito durante a existência da KGB.


003"Goldeneye" é o apelido da casa à beira-mar do criador de James Bond, Ian Fleming, na Jamaica, onde, entre 1952 e 1964, ele escreveu os romances e contos de Bond. Era também o nome de uma operação de inteligência naval britânica que Fleming organizou durante a Segunda Guerra Mundial, para ver se a Alemanha assumiria a Espanha e o Estreito de Gibraltar.


004Primeiro filme de 007 da franquia a apresentar uma mulher, Judi Dench, no papel de "M", chefe da agência de segurança do Reino Unido MI6. A personagem de Dench foi inspirada na carreira de Stella Rimington, ex-diretora-geral do MI5  do Reino Unido e primeira mulher a chefiar essa organização. Lois Maxwell , que interpretou Moneypenny nos filmes de Bond de 1962 a 1985, havia feito a sugestão de ter M como mulher em 1985 (uma cantada na realidade, já que ela queria o papel). O diretor Martin Campbell reviveu essa ideia.


005Pierce Brosnan machucou a mão no banheiro de sua casa em Malibu antes do início das filmagens. Por este motivo,  vários cenas das suas mãos foram filmadas com um dublê, por seu filho de 22 anos, Christopher Brosnan, que era o terceiro estagiário assistente na segunda unidade. 

Estas cenas incluíram puxar um freio de mão no Aston Martin DB5, abrir o porta-luvas para revelar uma garrafa de champanhe Bollinger gelada, usar o laser no bungee jump e cortar o chão do trem com o laser em de seu relógio de pulso.

Curiosamente, Roger Moore fez uma visita ao set para ver seu filho, Christian Moore, que estava trabalhando como terceiro assistente de direção. 


006Primeira de duas aparições de Joe Don Baker como o homólogo de James Bond na CIA, Jack Wade, que também apareceu em 007 - O amanhã nunca morre (1997). Wade foi criado para substituir Felix Leiter, que havia perdido a perna (e presumivelmente se aposentou do trabalho de campo) em 007 - Permissão para Matar (1989). No entanto, Baker não era novo nos filmes de Bond. Ele já interpretou Brad Whitaker, um dos vilões de 007 Marcado para a Morte (1987).


007A tradicional "casa" dos filmes de James Bond no Pinewood Studios estava indisponível, ocupada com as filmagens de Lancelot, o Primeiro Cavaleiro, coincidentemente estrelado por James Bond original, Sean Connery. Assim, os produtores criaram um novo estúdio cuja origem vou contá-la a seguir:

O aeródromo de Leavesden foi um aeródromo britânico criado em 1940 pela de Havilland Aircraft Company e pelo Ministério do Ar na vila de Leavesden, entre Watford e Abbots Langley , em Hertfordshire. Em 1959 o local foi adquirido pela Rolls-Royce, que continuou a produção e design de motores para helicóptero.  No entanto, no início da década de 1990, a indústria de manufatura da Grã-Bretanha estava em declínio e a Rolls-Royce havia vendido suas participações no local e transferido todo o trabalho para suas instalações em Bristol. 

Em 1994, a produção do filme Goldeneye descobriu o Leavesden desocupado. Os hangares de aeronaves largos, altos e abertos eram especialmente adequados para a conversão em cenários de filmes. A Eon alugou o local durante as filmagens, modificando tanto que foi apelidado pela produção como "Cubbywood". O estúdio se tornou tão funcional que se tornou, oficialmente, o Leavesden Studios. E Goldeneye, o primeiro a ser filmado no local.

Tecnologia do Blogger.