google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

007 CURIOSIDADES DE 007 MARCADO PARA A MORTE (1987)

Entre a ironia, o humor e a auto paródia, Bond buscava uma nova identidade, que fosse mais séria, algo que perdurou por décadas. E a primeira escolha nesse sentido foi Timothy Dalton, ator sisudo, com rosto vilanesco e zero simpatia. Durou pouco, mas tratou Bond de forma bem mais interessante que o seu sucessor. Mas isso será tratado mais a frente. 

Por hora, renove suas energias e se aventure na movimentada vida de Bond, que mais uma vez, está marcado para a morte.

👉 007 Marcado para a Morte

Na trama, Georgi Koskov (Jeroen Krabbé), um general dissidente da União Soviética, escapa da Cortina de Ferro com a ajuda de James Bond (Timothy Dalton), mas logo recapturado através de uma sensacional missão de resgate, que transforma o Serviço Secreto Inglês em uma grande chacota. A partir de então, 007 assume o caso e vê fatos surpreendentes ao conhecer Kara Milovy (Maryam d'Abo), uma violoncelista tcheca com quem se envolve. Bond acaba descobrindo uma grande trama ligada a Brad Whitaker (Joe Don Baker), um grande comerciante de armamento bélico.


001Timothy Dalton foi originalmente considerado para o papel de James Bond no final dos anos 1960, depois que Sean Connery deixou o papel em "Com 007 Só Se Vive Duas Vezes". Dalton foi testado por Albert R. Broccoli para 007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969), mas recusou o papel pois achava que era muito jovem. Ele também foi considerado para 007 - Os Diamantes São Eternos (1971), mas recusou novamente, ainda se sentindo muito jovem. 

Ele foi considerado novamente para o papel em 007 - Somente Para Seus Olhos (1981), quando por um tempo não ficou claro se Roger Moore retornaria. No entanto, Dalton recusou na época, pois não havia roteiro (ou mesmo primeiro rascunho). A Dalton foi oferecido o papel novamente em 1983 para 007 Contra Octopussy (1983), e novamente em 1985 para 007 - Na Mira dos Assassinos (1985), mas teve que recusar o papel nas duas vezes devido a compromissos anteriores. 

Acho que queriam mesmo Dalton, não é?


002Este foi o último filme de Bond a ter a trilha de John Barry . Ele inclusive faz uma ponta na cena final da orquestra, sendo o maestro do concerto de Kara (Maryan). Precisamente 2hs: 05m.52s.


003A escalação de Frederick Warder e Glyn Baker como 004 e 002 foi intencional, devido à sua semelhança com George Lazenby e Roger Moore, respectivamente. Para a cena de abertura do filme, os roteiristas queriam brincar com as expectativas do público de qual dos 00 agentes era Bond.


004O nome do gasoduto que cruzava da Tchecoslováquia para a Áustria chama-se Gasoduto Transiberiano (também conhecido como Scouring Pig). É usado para verificar e limpar o gás natural entre a Europa Ocidental e a Rússia. No filme, é usado para a fuga de Koskov e foi adaptado para poder transportar uma pessoa. 

Curioso que ele é um dos principais gasodutos de exportação de gás natural da Rússia, e é parcialmente de propriedade e operado pela Ucrânia. Levando em conta o cenário de guerra recente, é natural imaginar que a Rússia se aproprie da parte ucraniana. Ele tem 4.500 quilômetros de comprimento, dos quais 1.160 quilômetros estão na Ucrânia. Seu diâmetro é de 56 polegadas. A capacidade anual original do gasoduto era de 32 bilhões de metros cúbicos de gás natural por ano.  Possui 42 estações de compressão, das quais nove estão na Ucrânia. 


005O diretor Chris Columbus é um grande fã de James Bond, e ficou arrasado quando Pierce Brosnan não foi escalado quando lhe ofereceram o papel durante a realização de Jogo Duplo (1982), porque não o liberaram de seu contrato. Columbus achava que Brosnan era um ator fenomenal. Quando os dois trabalharam juntos em Uma Babá Quase Perfeita (1993), Columbus disse a Brosnan que daria um ótimo James Bond, mas Brosnan achou que a oportunidade já havia passado. 

Em 1995, a MGM ligou para Columbus, dizendo que eles estavam procurando pelo próximo James Bond, em vez de escalar Timothy Dalton novamente, e Brosnan era uma das escolhas (a companheira de Brosnan já havia dado o pontapé inicial anos antes, quando o apresentou a Albert R. Broccoli. Cassandra Harris havia sido Bond Girl em 007 - Somente Para Seus Olhos), então Columbus o recomendou. Sua pequena contribuição para a saga de James Bond. Foi o tiro de misericórdia, 


006Depois que Bond não consegue pegar Necros no Carnaval, enquanto conversa com Kara, você pode ver brevemente uma loja ao fundo chamada "Gruber", que é o sobrenome do vilão de Alan Rickman, Hans Gruber, em Duro de matar (1988). Que fez o personagem Necros foi o ator Andreas Wisniewski, que trabalhou em Duro de matar, fazendo Tony, um dos terroristas liderados por Gruber. Caso não se lembre, ele é o primeiro a ser morto (acidentalmente) por John McClane.


007A Bond Girl principal é interpretada por Maryam d'Abo (Kara Milovy, a doce violoncelista tcheca). Com uma carreira menos marcante, poucos sabem que ela é prima em primeiro grau da atriz Olivia d'Abo, bem mais conhecida do grande público. Ela estreou no cinema no clássico "Conan, o Destruidor" (1984), aos 14 anos. Poucos anos depois, fez parte do elenco principal do popular seriado "Anos Incríveis".

Maryam é casada com o diretor Hugh Hudson, que realizou clássicos como Carruagens de Fogo e Greystoke: A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva. Eles fizeram o filme Altamira (2016) juntos.

Tecnologia do Blogger.