google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES FILMADAS NO ESTADO DA FILADÉLFIA



Não sei se por conta dos filmes de Rocky Balboa ou por "culpa" de M. Night Shyamalan, diretor nascido na Índia, mas que cresceu num subúrbio de Filadélfia e rodo quase todos os seus filmes na cidade, mas o fato é que a cidade (a mais populosa do estado norte-americano da Pensilvânia) frequenta o imaginário cinematográfico faz décadas.

"Philly" é uma das mais antigas cidades norte-americanas e nossa homenageada de hoje.

Boa sessão:


Rocky Balboa, um pequeno boxeador da classe trabalhadora da Filadélfia, é arbitrariamente escolhido para lutar contra o campeão dos pesos pesados, Apollo Creed, quando o adversário do invicto lutador agendado para a luta é ferido. Durante o treinamento com o mal-humorado Mickey Goldmill, Rocky timidamente começa um relacionamento com Adrian, a invisível irmã de Paulie, seu amigo empacotador de carne.


Os mortos retornam e atacam os vivos. Quatro sobreviventes do ataque se escondem em um shopping abandonado e planejam contra-atacar. No entanto, milhares de mortos-vivos descobrem o esconderijo e iniciam um novo massacre, contaminando alguns sobreviventes que retornam como zumbis e somam-se ao exército de criaturas.


Jack (John Travolta) é um jovem que trabalha em uma produtora de filmes B. Certa noite, ele gravava alguns ruídos incidentais para usá-los num próximo trabalho e acaba testemunhando o acidente de carro que mata um candidato à presidência e fere sua amante Sally (Nancy Allen). Ao tentar reconstituir os acontecimentos, através das gravações, Jack se envolve em uma conspiração.


O anúncio de que uma venerada academia militar será destruída para dar lugar a um condomínio provoca uma revolta entre os alunos. Liderados pelo jovem cadete Brian Moreland (Timothy Hutton), os estudantes decidem tomar o campus para impedir sua derrubada. Mas um incidente pode colocar todo o plano por água abaixo. 


Louis Winthorpe III (Dan Aykroyd) é um executivo de sucesso que, assim como o negro marginalizado Billy Ray Valentine (Eddie Murphy), que vive de pequenos golpes, tem sua vida muito mudada quando dois riquíssimos corretores, Randolph Duke (Ralph Bellamy) e Mortimer Duke (Don Ameche), apostam sobre qual o fator preponderante que determina o sucesso de uma pessoa. Mortimer crê que é o genético, enquanto Randolph acredita que seja o meio social. Assim fazem acontecer desgraças com Louis, enquanto Billy Ray tem uma mudança tão brusca de status que inicialmente se desconcerta, sem imaginar que agora tem a casa, o carro e o emprego de Louis.


Andrew Beckett (Tom Hanks) é um promissor advogado que trabalha para um tradicional escritório da Filadélfia. Após descobrirem que ele é portador do vírus da AIDS, Andrew é demitido da empresa. Ele contrata os serviços de Joe Miller (Denzel Washington), um advogado negro que é homofóbico. Durante o julgamento, este homem é forçado a encarar seus próprios medos e preconceitos.


No ano de 2035, James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar mistério envolvendo vírus mortal que levou à morte da maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro.


O psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) é um respeitado profissional que aceita tratar do caso de Cole Sear (Haley Joel Osment), garoto de 8 anos com dificuldade de se socializar na escola e que afirma ver "gente morta". Aos poucos, porém, o dr. Malcolm descobre que o caso pode ser muito mais grave do que supunha, trazendo à tona os eventos que levaram um antigo paciente seu ao suicídio e à traumática dissolução de seu casamento.


Um espantoso desastre de trem deixa os Estados Unidos em choque. Todos os passageiros das locomotivas acabam mortos, exceto David Dunne, que sai completamente ileso do acidente, deixando todos, inclusive os médicos e ele próprio, em choque. Enquanto busca explicações sobre o que poderia ter salvado sua vida, David encontra Elijah Price, um desconhecido que apresenta uma explicação no mínimo bizarra para o fato.


Nos subúrbios da Filadélfia, uma detetive chamada Mare Sheehan (Kate Winslet), investiga o recente assassinato de uma mãe adolescente enquanto tentava evitar que sua própria vida desmoronasse. Mare é uma heroína local, tendo sido a estrela de um jogo de campeonato de basquete do colégio há 25 anos. Ela também está tentando resolver outro caso de assassinato há um ano, levando muitos na comunidade a ter uma visão obscura de suas habilidades de detetive. Seus problemas pessoais incluem um divórcio, um filho perdido por suicídio e uma nora viciada em heroína lutando pela custódia do neto de Mare.

Tecnologia do Blogger.