10 MEMORÁVEIS MINISSÉRIES QUE MOSTRAM CRIMES REAIS
Maratonar séries é um prazer tanto quanto assistir filmes. Mas recentemente, tenho visto ótimas histórias contadas em 6...7 episódios e muito parecidas com versões detalhadas de um filme. Hoje vou indicar 10 séries imperdíveis para serem devoradas no streaming mais perto de você.
Boa sessão:
A minissérie acompanha o casal Adam (Jared Leto) e Rebekah Neumann (Anne Hathaway), co-fundadores de uma das maiores startups do mundo, a WeWork. A trama apresenta como eles, junto com o colega Miguel Mckelvey (Kyle Marvin), conseguiram criar uma companhia multimilionária, mas que por divergências ideológicas e ganância, a empresa sofreu grandes perdas financeiramente. Adam e Rebekah rapidamente conquistaram a atenção da mídia por, supostamente, revolucionar o ambiente de trabalho de empresas mundo afora.
Os dois tentaram criar uma imagem moderna e inovadora, se distanciando de modelos tradiocionais de negócios e pintando a WeWork como o futuro das startups. Mas o sonho de um negócio bem-sucedido foi por água abaixo após várias decisões equivocadas. Depois de falhar em expandir a empresa, o casal sofreu um enorme prejuízo de mais de 2 bilhões de dólares.
A trama acompanha a jornalista Vivian (Anna Chlumsky) enquanto ela investiga a vida da glamourosa e misteriosa Anna Delvey (Julia Garner), uma jovem ganhando cada vez mais destaque nos tablóides de fofoca. A socialite aparentemente aproveita uma vida de luxos e festas como uma herdeira alemã milionária, mas, na verdade, Anna utiliza essa fachada para dar inúmeros golpes em bancos e jovens ricos.
Depois de conseguir um empréstimo de 40 milhões de dólares para abrir uma casa noturna, os golpes de Anna são expostos e ela acaba sendo processada e presa. Quando é abordada por Vivian, decide finalmente contar a história de como conseguiu se tornar uma das maiores figuras da elite burguesa de Nova Iorque mesmo vindo de origem pobre.
Baseada em uma reportagem publicada pela revista Esquire, na série The Girl From Plainville conhecemos a história de Michelle Carter (Elle Fanning), uma jovem de 17 anos que em 2014 incentivou o suicídio do namorado através de mensagens de texto. Após se conhecerem, os dois mantiveram contato quase que exclusivamente pela internet e ligações. Durante o desenvolvimento da relação, Conrad Roy (Colton Ryan) admitiu para Michelle que tinha pensamentos suicidas.
A partir disso, Michelle Carter começa a conspirar com o namorado diversas maneiras para que ele concretize o seu desejo. Depois que Conrad é encontrado morto, a investigação feita pela polícia analisa as mensagens trocadas pelo casal e, aos poucos, Michelle admite que poderia ter feito algo para impedir que a tragédia acontecesse. Por conta disso, Michelle Carter acaba sendo acusada de homicídio culposo e precisa enfrentar um julgamento que decidirá se ela é inocente quanto a morte do seu parceiro.
Em The Thing About Pam, Betsy Faria (Katy Dixon) é uma dona de casa com uma vida banal. Um dia, o marido Russ (Glenn Freshler) chega em casa e, para seu horror, encontra Betsy morta com várias feridas de facada. Quando denuncia o crime, ele se torna um dos principais suspeitos.
Mas quando a polícia descobre que a última pessoa a ver Betsy viva foi sua melhor amiga Pam Hupp (Renee Zellweger), eles desconfiam que ela está escondendo algum segredo sobre o crime. Pam rapidamente tenta incriminar Huss, insinuando que Betsy e ele tinham um relacionamento conturbado e o marido era, muitas vezes, violento. .
Baseada em uma história real, Pam & Tommy segue o turbulento relacionamento de Pamela Anderson (Lily James), atriz conhecida por seu trabalho na série Baywatch, e de Tommy Lee (Sebastian Stan), baterista da banda Mötley Crüe. O romance começou em 1995, quando os dois resolveram se casar 96 horas (ou quatro dias) depois de terem se conhecido.
No mesmo ano, o casal estampou tablóides do mundo inteiro com uma sex tape de sua lua de mel que acabou roubada e distribuída para o público pelo ex-ator pornô Michael Morrison (Nick Offerman) e seu amigo Rand Gauthier (Seth Rogen). Primeiro vídeo viral de todos os tempos, a tal gravação desencadeou um dos maiores escândalos sexuais da década de 90, lembrado até hoje.
Baseado no infame assassinato de Betty Gore, a minissérie Candy acompanha os eventos que antecederam o terrível evento causado pela amiga de Betty (Melanie Lynskey), Candy Montgomery (Jessica Biel). Vizinhas há anos, Betty e Candy sempre tiveram um relação amigável. Porém, tudo isso muda quando Candy inicia um caso extraconjugal com o marido de Betty, Allan Gore (Pablo Schreiber).
Os dois passaram meses em um intenso relacionamento sexual, mas a culpa pesou a consciência de Allan e, eventualmente, ele decide encerrar o caso entre os dois. Como Candy já estava começando a ficar entediada com a relação, ela aceitou o término tranqüilamente. Mas dias depois, quando foi visitar Betty em casa, Candy percebe que a amiga descobriu a infidelidade e estava transtornada. No confronto entre as duas, Candy acaba matando a vizinha de uma forma brutal e violenta.
The Dropout acompanha Elizabeth Holmes (Amanda Seyfriend), uma jovem empresária que afirmou ter criado uma forma revolucionária de analisar exames de sangue, utilizando apenas uma pequena gota tirada do dedo. Rapidamente, Holmes conquistou investidores e se tornou uma das pessoas mais ricas e influentes daquele momento, criando a promessa de uma revolução na medicina. Mas logo descobriram que tudo não se passava de uma grande fraude e Elizabeth Holmes se tornou uma pária, perdendo tudo que havia conquistado.
Dr. Death acompanha Christopher Duntsch (Joshua Jackson), um jovem cirurgião carismático e brilhante, com uma carreira de sucesso pela frente. Mas tudo começa a mudar quando pacientes que foram operados por ele, durante cirurgias rotineiras, ficam mutilados ou até mesmo mortos. Para evitar que o número de vítimas aumente ainda mais, dois colegas de trabalho, que também são cirurgiões, resolvem investigar o que está acontecendo.
Em Dopesick, um preocupado médico (Michael Keaton) percebe um perigoso aumento de pacientes viciados em opioides em seu consultório, em sua maioria trabalhadores desesperados. Ele passa a investigar esse acréscimo no número de dependentes químicos e percebe que existe uma grande conspiração em um enorme conglomerado farmacêutico. A empresa tenta vender a ideia de que o medicamento oxycontin não é viciante, mas as informações foram claramente fabricadas.
A série segue a história de Gypsy Blanchard (Joey King), que está confinada à sua cadeira de rodas devido a uma doença. Ao crescer, seu relacionamento com sua mãe superprotetora Dee Dee Blanchard (Patricia Arquette) começa a azedar à medida que ela insiste cada vez mais em sua independência. Ela se revolta quando sua mãe, que dedicou sua vida aos seus cuidados, se torna mais protetora, controladora e abusiva, particularmente em meio a sua tentativa de explorar sua sexualidade.
Estes eventos levam ela a descobrir a verdade: ela cresceu acreditando que estava doente de câncer. Sua mãe Dee Dee enganou com sucesso não só Gypsy, mas também sua família, amigos e profissionais da área médica a acreditar que sua filha estava doente.