google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 MEMORÁVEIS PERSONAGENS ZUMBIS EM FILMES E SÉRIES


Há forças que movem o imaginário popular para explicar porque um zumbi que mal aparece em um filme de duas horas e quarenta minutos ganho o publico, longevidade e até action figure e outro, no mesmo filme, não. 

Hoje vou lembrar 10 zumbis memoráveis do cinema (obviamente não defino como "os 10 mais" porque é subjetivo. 

De toda forma, boa diversão:



Quando o surto de mortos-vivos ocorreu, Karen, sua mãe Helen e seu pai Harry foram atacados por uma horda de zumbis que viraram seu carro e morderam Karen no braço. Com Karen adoecendo, eles se juntaram a Tom e Judy e se esconderam no porão de uma casa de fazenda na Pensilvânia. Eventualmente, Karen morre e dá lugar ao primeiro dos mais memoráveis zumbis do cinema.


A aparição do zumbi Hare Krishna é curta, porém memorável. Além de sua importância em cena, o destaque fica pela roupa (bem diferenciada em relação aos demais) e pela cor, meio acinzentado. Um marco no cinema zumbi.


Flyboy é um dos atores principais de um elenco, convenhamos, com severas (e compreensíveis) limitações. Mas afinal, o que levou o seu personagem zumbi virar cult? Não sei, só sei que foi assim...


Ao contrário do Flyboy, da produção anterior, o zumbi mais marcante do filme que fecha a trilogia de Romero tem muito mais tempo em cena. O personagem é o primeiro dos três filmes a interagir, se comportando com instintos da vida pregressa. 

"Miooloooo..." Quem não se lembra do zumbi desengonçado, meio lameado, que fica agonizado de fome, querendo comer miolos? "Brains" no original, a tradução oitentista brasileira foi mais divertida e segue o tom do filme.  


O termo utilizado para classificar a fobia de palhaços é a Coulrofobia, por isso, o indivíduo que relata esse tipo de manifestação psicológica é chamado de coulrofóbico. Essa fobia é manifestada sempre que o indivíduo se sente abalado e desconfortável com a visão ou até mesmo um simples ato de pensar em palhaços. Agora, imagina o personagem com mais fobias de dos os filmes de zumbi encontrando um palhaço zumbi? Este momento rendeu uma das melhores cenas de Zumbilândia.


O desaparecimento de Sophia (Madison Lintz), a filha de Carol (Melissa McBride) nos fez viver muitas emoções. E com o passar dos episódios, chegamos a esquecer de quão desesperador foi seu sumiço. Mas quando o grupo descobre zumbis no celeiro de Hershel, a surpresa geral foi encontrar a garotinha no meio dos zumbis. Este foi o primeiro grande momento da série, que naquele ponto nos mostrou que ninguém estaria seguro. 


A garota da bicicleta rendeu alguns dos breves momentos mais marcantes das 11 temporadas da série Walking Dead, o que não é pouco. A personagem rendeu um episódio extra fantástico mostrando toda a dinâmica que ela passou antes de se transformar em um zumbi. E como foi um episódio para a internet e que vem apenas nos extras do bluray, não foram todos os fãs que assistiram.


Transformar Iggy Pop é a cereja do bolo para quem sempre associou sua figura delineada com um morto vivo. Na realidade, a sinistra maquiagem colocada no cantor representa 10%. O resto é puro Iggy Pop. E um filme multiestelar, dirigido por Jim Jarmusch e envolvendo zumbis foi tão único que mereceu ser citado nos destaques.


O Capitão América é o exemplo máximo do bom mocismo na saga do infinito do Universo Marvel. Tanto que ele foi digno de levantar o martelo do Thor em uma das cenas mais épicas do cinema. E a introdução dos zumbis na Marvel foi muito esperada. Eu diria até que o Dr. Estranho é o zumbi mais incrível da Marvel, principalmente porque foi dirigido por $am Raimi, que conhece bem do ofício. Ainda assim, o Capitão América zumbi representa o ponto final de qualquer esperança de algo dar certo no episódio de What If...





Tecnologia do Blogger.