google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES QUE EXPLORAM O BDSM


Muitos adoram praticar o fetiche chamado BDSM, mas nem mesmo sabem o significado: “Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo”. O termo é associado diretamente ao filósofo libertino Marquês de Sade (as palavras sadismo e sádico são derivadas das obras de ficção que ele escreveu), mas na realidade, BDSM é mais amplo já que é uma prática que exige respeito e consentimento de quem está envolvido nela. 

Bondage refere-se à prática de amarrar ou restringir os movimentos do parceiro. Disciplina, no BDSM, refere-se ao cumprimento das regras e normas estabelecidas entre os dois. As características mais notáveis são a utilização de acessórios e "palavra de segurança", que nada mais é que um "Para que foi além do limite", utilizada no momento em que o desconforto atinge um dos envolvidos. 

Hoje indico 10 produções que mostram a prática:

Boa sessão:


Japão, 1936. Sada (Eiko Matsuda), uma ex-prostituta, inicia um tórrido caso com Kichizo (Tatsuya Fuji), seu atual patrão. O que parecia uma diversão inconsequente logo transforma-se em uma intensa relação regida pela obsessão do prazer. Para os amantes não existem fronteiras na busca do mais completo êxtase. É o amor louco.


Ai, uma ex-assistente social de 22 anos, resolve ganhar a vida como call girl em Tóquio, vivenciando situações inusitadas no universo da prostituição da cidade, inclusive com membros da Yakuza, a máfia japonesa.


Lee Holloway, uma jovem com um histórico severo de problemas emocionais, recebe alta de um hospital psiquiátrico e volta à casa dos pais. Ela arranja emprego como secretária de um advogado exigente, E. Edward Grey, e começa a namorar Peter, um rapaz gentil mas sem graça. Lee acaba entrando numa relação sadomasoquista com Grey.


Vincent Mandel (Yvan Attal) é um fotógrafo passando por um dificil processo de divórcio e lutando pela guarda de seus filhos. Sua existência já conturbada se torna ainda mais abalada pelo aparecimento de um fantasma de seu passado: Joseph Plender. Sedutor e simpático, Plender é, no entanto, totalmente cruel e um predador sedento por vingança. 


Sonhando com a fama, a bela Diana Diaz (Elsa Pataky) parte de Madrid para Miami. Quando chega lá, ela conhece Robert (Luis Hacha) e com ele se dirige a Hollywood, disposta a fazer qualquer coisa para se tornar famosa. Quando ela conhece o agente Michael McLean (Peter Coyote), ele muda seu nome para Di Di e lhe dá falsas esperanças de se tornar uma celebridade. Mas ela descobre que ele na verdade quer apenas usá-la em um relacionamento de fachada com um ator secretamente gay, Steve Richards (Paul Sculfor).


Segunda parte das aventuras sexuais de Joe (Charlotte Gainsbourg), uma mulher de 50 anos que decide, depois de hesitar um pouco, contar a um homem mais velho (Stellan Skarsgard) sua história pessoal. Ela fora diagnosticada como ninfomaníaca. Ele ouve atento as histórias da mulher que desde muito jovem tem fortes desejos sexuais.


A estudante de literatura Anastasia Steele, de 21 anos, entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto Kate Kavanagh. Ela vê nele um homem atraente e brilhante, e ele fica igualmente fascinado por ela. Embora seja sexualmente inexperiente, Anastasia mergulha de cabeça nessa relação e descobre os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do enigmático Grey.


Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.


Margaret (Alexandra Daddario) está fazendo tudo para esquecer de sua casa, e a vida noturna excêntrica de Tóquio, regada a bebidas, drogas e amantes, a ajudam nisto. Trabalhando como uma especialista em Inglês durante o dia e se perdendo no êxtase da noite, Margaret tenta reprimir as memórias de sua dolorosa infância no Canadá e da decadência de seu irmão gêmeo Frank.


Com o passar dos anos, Angel (Camila Queiroz) se torna uma mulher madura, mas mantém a mesma aparência inocente, apesar de esconder muitos segredos. Passando por dificuldades financeiras, especialmente quando o filho pequeno é gravemente doente, volta a trabalhar como modelo e está disposta a ir além do book rosa para pagar o tratamento e curá-lo.

 

Tecnologia do Blogger.