google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 PRODUÇÕES NAS QUAIS PESSOAS SE TRANSFORMAM EM ANIMAIS

Ainda que o título direcione para uma ideia, o post de hoje não é somente sobre transformação, mas também ressignificação. Como na música "Become The Beast", por vezes, dar um novo significado é mudar de forma, tornando-se o animal, qualquer que seja, mais apropriado a dar liberdade a um novo ser. Às vezes, é necessário abraçar a escuridão, se tornar o predador, e não mais se esconder. E somente às vezes, pode ser necessário uivar para se sentir vivo.

Olhe no espelho, e diga-me, quem você vê? Ainda é você?

A transformação no cinema ou TV, sempre teve o subtexto de ressignificação. Como Dr Jekyll, que abraçava a escuridão ao libertar Mr. Hyde. A diferença dele para as 10 recomendações de hoje está no fato de que a fera solta por Jekyll, era uma versão de si, transformada, enquanto nas produções abaixo, a fera toma forma de um animal.

Boa sessão:

Texto: M.V.Pacheco
Revisão: Thais A.F. Melo


Conhecido por ser um homem que se transforma em lobo em noites de lua cheia, o lobisomem é uma das formas mais associados ao tema do post, sendo que Um Lobisomem Americano em Londres é a obra-prima escolhida para representá-los.


No filme, Irena Gallier (Nastassja Kinski), uma sensual e jovem mulher encontra Paul (Malcolm McDowell), seu irmão e descobre horrorizada que pertencem a uma tribo que, na hora do sexo, se transforma em panteras assassinas. 


A única série da lista, e com apenas oito episódios produzidos, mostra um transformo, Dr. Jonathan Chase (Simon MacCorkindale), que pode se transformar em qualquer animal. Durante a temporada, ele transformou-se em falcão, pantera, serpente, periquito, gato, tubarão, golfinho, cavalo, urso pardo e vaca.


Filmes sobre comitivas é uma de minhas paixões, pois eles normalmente envolvem um grupo heterogêneo de tipos diversos que precisam conviver (e sobreviver) em prol de um objetivo maior. E no grupo de Krull há um mágico covarde chamado Ergo (David Battley), que sempre se transforma acidentalmente em algum animal.


O emocionante filme de Richard Donner mostra a história de Isabeau e Navarre. Um bispo, obcecado por ela lança uma maldição sobre o casal, na qual durante o dia, Isabeau se transforma em um falcão e à noite o cavaleiro toma a forma de um lobo. Dessa maneira o casal não pode se entregar um ao outro.


Outra transformação comum a todas é a do Vampiro, que pode assumir diversas formas como lobo, rato e morcego. E "A hora do espanto" é o icônico filme dos anos 80 escolhido para representar este ser que habita o imaginário de quase todos nós.


O remake de "A mosca da cabeça branca" mostra o excêntrico cientista Seth Brundle que completa seu dispositivo de teletransporte e decide testar a eficácia do experimento em si próprio. Sem ele perceber, uma mosca cai no aparelho durante o processo e provoca uma fusão dele com o inseto.


Na trama, Luke (Jasen Fisher) de 10 anos é levado por sua avó (Mai Zetterling) para um hotel na Inglaterra. Lá o garoto descobre que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção e que pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos.


No divertido filme, acompanhamos Dave Douglas (Tim Allen), um advogado que assume o caso de um laboratório investigado por fazer testes ilegais com animais, tendo assim que se dedicar mais ao trabalho do que à família. Porém, Dave é acidentalmente infectado por um soro secreto que  transforma-o periodicamente em um cachorro.


O mais bizarro filme da lista acompanha Wallace Bryton (Justin Long), narrador de um podcast, que desaparece misteriosamente no interior do Canadá. O que ninguém imagina é que Wallace está nas mãos do misterioso marinheiro, Howard Howe (Michael Parks), que tem o estranho plano de criar uma morsa humana.



Tecnologia do Blogger.