Lewis começou sua carreira como diretor no final dos anos 1950 e início dos anos 1960. Em 1963, ele deu uma contribuição significativa ao gênero de terror com seu filme “Blood Feast”, considerado um dos primeiros filmes gore já feitos. O filme apresentou violência gráfica e explícita, abrindo novos caminhos em termos de carnificina na tela. Isso fez com que Lewis fosse apelidado de "Pai de Gore".
Após o sucesso de “Blood Feast”, Lewis continuou a fazer filmes de terror, muitas vezes apresentando conteúdo chocante. Apesar de sua proeminência no terror, Lewis acabou se afastando do cinema e seguiu uma carreira de sucesso em marketing e publicidade. Ele escreveu vários livros sobre marketing e se tornou uma figura conhecida na área.
Seus filmes, embora controversos e frequentemente criticados por seu conteúdo explícito, tornaram-se clássicos cult e influenciaram gerações subsequentes de cineastas de terror.
Conheça seus 10 filmes essenciais:
Para organizar o jantar de aniversário da filha, Suzette, a Sra. Fremont contrata um reconhecido cozinheiro, Fuad Ramses. Este último vive obcecado pela deusa egípcia Ishtar e vê aí uma oportunidade única para homenageá-la. Tal como acontecia na Antiguidade, o Sr. Ramses vai cozinhar órgãos humanos obtidos através do assassinato de jovens mulheres virgens.
Seis viajantes desviam-se de sua rota numa autoestrada californiana e entram numa cidadezinha desconhecida, onde se comemora o seu centenário por uma legião de enlouquecidos cidadãos; lá, são considerados hóspedes de honra e obrigados a participar da festa, que se desenrola tendo sangrentos esportes como prato principal, e tendo os viajantes como protagonistas.
Em sua abertura como pintor, um artista excêntrico é avaliado negativamente por um crítico conhecido por não fazer uma boa escolha de cores. Agora, ele começa uma nova série de pinturas, usando seu próprio sangue como tinta. Logo ele fica enfraquecido e deve encontrar outras fontes de sangue para continuar suas pinturas.
Um cara toma uma descarga elétrica ao se pendurar num poste telefônico e desenvolve poderes telecinéticos, além de um puta estrago no rosto. Uma bruxa tenebrosa surge e lhe propõe devolver sua beleza em troca de amor; mas o cara resolver ajudar a polícia com seus poderes psíquicos a encontrar um assassino em série.
Idosa demente faz com que seu filho retardado mate jovens para usar seus cabelos na fabricação de perucas que vende em sua pequena loja. Enquanto isso, uma obsessiva estudante tenta resolver o enigma dos crimes que estão ocorrendo em torno do campus.
Um empresário, após beber brandy misturado com sangue de vampiro, acaba por se transformar em um também. E sai em uma odisseia para matar os descendentes daqueles que executaram Drácula.
O filme foi bom o suficiente para impressionar Roger Corman, que ofereceu ao diretor um trabalho em sua empresa de produção em Hollywood. Porém, Lewis educadamente recusou a oportunidade.
Uma gangue, liderada por Dexter, Denny e sua namorada Bitsy. Ocupação principal: destruir e sujar todas as paredes, vitrines, monumentos e praças da cidade. Em seu caminho de destruição, eles demolem desde um restaurante e até colocam um bebê em uma lata de lixo.
Uma gangue de motociclistas mulheres, chamada "The Maneaters", se ocupa criando alvoroço. Entre corridas de motos e homens, a rotina das é aterrorizar os moradores de uma pequena cidade da Flórida. Porém, quando um grupo masculino rival invade seu território, uma batalha é instaurada.
O mágico Montag (Ray Sager) utiliza-se de truques não muito usuais para prender a atenção do público. Mas o que o público não sabe, é que por trás dos truques, escondem-se os corpos mutilados das pobres moças ajudantes de palco.
Um fornecedor de carnes, assassina várias garotas para o preparativo de uma festa, fazendo um ritual com o interesse de acordar a deusa egípcia, que está sob seu controle. Para isto, um cozinheiro, que é canibal, é contratado para ser o responsável pelo buffet.