google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

10 MULHERES QUE FIZERAM HISTÓRIA NO OSCAR

 


Meryl Streep é para mim, a maior atriz do cinema. Sua versatilidade é incrível e a credibilidade que ela dá aos personagens é impressionante. A atriz é a recordista de indicações ao Oscar: 21 no total. Ou já seriam 22? Alguém disse 23? Agora vem o outro lado da história, afinal, ela também é a maior perdedora do prêmio (como atriz principal ou coadjuvante, já que alguns compositores também perdem com uma boa frequência). E a situação piora quando jogamos a proporção de indicação/vitória, que foram apenas três estatuetas, por “Kramer vs. Kramer” (1979), “A Escolha de Sofia” (1982) e “A Dama de Ferro” (2011).

Citei o caso de Meryl para nos lembrarmos do famoso exemplo: meio copo cheio, meio copo vazio. Há aqueles que veem na forma de maior derrotada. Já outra parte, entende que ela foi reconhecida na indicação. 

E o post de hoje tem ligação com a percepção do meio copo cheio. Olhar para as primeiras mulheres que fizeram história no Oscar. Algumas, vergonhosamente tardias. 

É hora de olhar para as conquistas a partir de suas indicações e vitórias e esquecer um pouco a dor do não reconhecimento por décadas. E torcermos para que as premiações vivam um novo normal. 












Tecnologia do Blogger.