google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

12 MELHORES VILÕES DA SÉRIES DO MCU

Não consigo compreender o motivo de levar heróis (e vilões) ao cinema ou TV e modificá-los tanto, muitas vezes, aleatoriamente. Nas séries da Marvel que compõe o universo compartilhado na TV, as mudanças foram radicais. Não que elas tenham tornado os vilões menos interessantes, mas porque mudar? Qual a justificativa plausível?  É um universo com criaturas fantásticas e não há mal nenhum e colocar personagens como são nas HQs.

Hoje vamos lembrar 12 vilões destas séries, que ficaram bem interessantes na telinha. 

Boa sessão: 


O Rei do Crime é o cara. Wilson Fisk não só dominou a cena na série Demolidor, como foi entrou para o MCU na série Gavião Arqueiro, tornando-se um inimigo temido e poderoso. O personagem é um grande adversário do Demolidor, do Homem-Aranha e do Justiceiro nos quadrinhos. Foi criado pelo escritor Stan Lee e pelo desenhista John Romita. Sua primeira aparição foi em The Amazing Spider-Man #50 em julho de 1967.


A série Luke Cage é um celeiro de grandes vilões. Uma pena que o programa tenha sido cancelado precocemente. Black Mariah, interpretada por Alfre Woodard, é um assombro. Nos quadrinhos, foi criada por Billy Graham, George Tuska e Steve Englehart. A sua primeira aparição foi em Luke Cage, Hero for Hire Vol. 1, #5 (Janeiro de 1973). 


Cascavel ou Willis Stryker, cujo nome original é Diamondback (!!) foi criado por Archie Goodwin e George Tuska, sua primeira aparição foi em Luke Cage, Hero for Hire #1 (Junho de 1972). Ficou conhecido por seu domínio de facas, incluindo facas especialmente manipuladas que explodem, liberam gases tóxicos ou criam ondas sonoras. Na série da Marvel (Luke Cage, claro), é interpretado por  Erik LaRay Harvey .

Cornell Stokes ou Boca de Algodão (Cottonmouth no original), é um vilão da  série Luke Cage, interpretado pelo ótimo  Mahershala Ali, que faz dele um gângster temido. Nos quadrinhos ele foi criado por Len Wein e George Tuska, sendo que sua primeira aparição foi em "Power Man Vol.1" #19 (Junho de 1974).


Por ser um vilão à altura de Cage, Bushmaster é um dos mais marcantes da série. Mustafa Shakir retratou a versão original de Bushmaster, John McIver, no Universo Cinematográfico Marvel, na segunda temporada. O primeiro Bushmaster  apareceu pela primeira vez em Iron Fist #15 (setembro de 1977) e foi criado por Chris Claremont e pelo artista John Byrne.  

O vilão Retalho é um dos personagens centrais da série Justiceiro. O criminoso Billy Russo passa por um processo de desconstrução ao entrar em conflito com o anti herói Frank Castle. Nos quadrinhos, foi criado por Len Wein e Ross Andru. Ele fez sua primeira aparição em The Amazing Spider-Man #162 (novembro de 1976). 


Kilgrave ou Homem-Púrpura, é um dos principais vilões da série Jessica Jones. Criado pelo escritor Stan Lee e o artista Joe Orlando, ele apareceu pela primeira vez em Daredevil #4 (Outubro de 1964). O seu corpo produz feromônios, que o permitem controlar verbalmente as ações de outros. David Tennant deu vida ao personagem na série.


Mary Walker é uma vilã que chega de mansinho na série Punho de Ferro e é interpretada por Alice Eve. Apareceu pela primeira vez como uma supervilã em Daredevil #254 de maio de 1988, e foi criada por Ann Nocenti e John Romita, Jr.. Ela possui poderes psiônicos, incluindo telecinese e pirocinese, além de ser uma grande lutadora. 


Davos ou Serpente de Aço é uma daquelas figuras trágicas, que se consideram injustiçadas, e buscam vingança. Davos, estreou em Iron Fist #1 (1975) e foi criado por Chris Claremont e John Byrne. Filho de Lei Kung, o Trovão, ele entrou em rota de colisão com o Danny Rand por conta do Punho de ferro. Ele é interpretado na série por Sacha Dhawan.


Elektra Natchios estabelece uma relação de amor e ódio por Matt Murdock, ou o Demolidor.  Elektra é uma assassina altamente treinada que usa um par de adagas. A vilã ninja é "reconhecida" por Matt, que tinha nela, seu primeiro amor de infância. Elektra é interpretada pela atriz francesa Élodie Yung na segunda temporada da série Demolidor. Criada por Frank Miller, a personagem apareceu pela primeira vez em Daredevil #168 (Janeiro de 1981). 


Gregory Sallinger é um psicopata.  Ele foi o segundo a assumir a identidade do Foolkiller. O original era Ross Everbest. Na série, Jessica Jones é interpretada por Jeremy Bobb. Nos quadrinhos, foi introduzido em Omega the Unknown #9  e criado por Steve Gerber,  Mary Skrenes e Jim Mooney. 


Acho que de todos os vilões citados acima, o Mercenário é um dos mais famosos e menos reconhecíveis em cena. Até porque, na série, ele usa a roupa do Demolidor. O que te leva imediatamente ao personagem é o nome Benjamin Poindexter e o fato dele atirar coisas com muita força, como pratos e garfos. Nos quadrinhos, ele foi criado por Marv Wolfman e John Romita e desenhado por Bob Brown na sua primeira aparição, em Demolidor #131 (março 1976).



Tecnologia do Blogger.