google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

13 JOGOS DE TIRO QUE MARCARAM OS FÃS DO ATARI NOS ANOS 80 - PARTE 2


Os dias do 2600 como líder do mercado dos games podem ter acabado, mas o console sempre estará vivo na história dessa indústria que ajudou a criar, e que hoje é maior que a do cinema. Graças à diversos sites, comunidades e o sentimento de saudosismo, a cultura do Atari se manteve por gerações. Diversos jogos ainda são criados todos os anos, não pelas grandes empresas do ramo, mas por fãs que mantém viva a história do console.

Hoje vamos lembrar mais 13 jogos de tiro, vertical ou horizontal, que o fãs do Atari adoravam.
Detalhe importante:

👉A descrição dos games foi propositalmente retirada do site: http://www.atari2600.com.br/ para que os fãs possam ter a curiosidade de entrar lá e se deleitarem. No site você encontra todos os jogos do Atari para jogar on line. 

Boa diversão: 


Em Moon Patrol o jogador controla um veículo que está sendo atacado por naves alienígenas, seu objetivo é destruir os inimigos e tente ir o mais longe possível. Moon Patrol é um famoso fliperama lançado pela Irem em 1983, o jogo foi portado para o Atari 2600 pela GCC, que fez um ótimo trabalho. Mesmo com as limitações do console e os cortes que tiveram que ser feitos no jogo, Moon Patrol se revelou um belo jogo no Atari. 

O jogador controla um veículo que pode pular crateras e atirar em barreiras que atrapalhariam sua patrulha pelo terreno lunar. Além do seu tiro frontal, seu veículo dispõe de uma arma que atira para cima, usada para abater os veículos alienígenas que tentam lhe destruir.


Sua missão é resgatar os sobreviventes e destruir todo o resto que aparecer na sua frente. Inspirado no famoso personagem/seriado/hq, em Flash Gordon seu objetivo é atravessar o cenário destruindo todos os inimigos que aparecem em seu caminho. Com uma jogabilidade semelhante à Defender, o jogador deve passar pelos tuneis de Spider City, com sua nave espacial, resgatar os sobreviventes e destruir todos os guerreiros inimigos.


Em Outlaw dois jogadores se tornam cowboys do velho oeste que estão fazendo um duelo armado. O jogo possui uma idéia simples, com várias variações de jogo modificando o obstáculo que fica no meio da tela ou o segundo jogador, tornando-o um alvo para que o jogo possa ser jogado sozinho. Apesar da possibilidade de jogar sozinho, o jogo só vale a pena para quem pode jogar com um amigo, e, mesmo assim, acaba enjoando rápido.


Em Laser Blast o jogador controla um disco voador que está atacando a Terra e seu objetivo é destruir todas as bases de defesa. Durante a invasão, as bases inimigas podem disparar contra você a qualquer momento e seus tiros, assim como os de sua nave, atingem o alvo instantaneamente, impossibilitando o desvio. Esse fator faz com que Laser Blast seja um jogo que exige muita atenção e velocidade para ser jogado.


Em Phoenix o jogador deve destruir as terríveis fênix que estão tentando acabar com seu planeta. O jogo é um dos melhores jogos de tiro no estilo Space Invaders e Demon Attack. Os gráficos e inimigos são muito parecidos com a versão original do jogo, um fliperama de 1980. Além dos gráficos, a fidelidade do jogo com outros aspectos do fliperama tornam Phoenix um dos melhores “ports” que o Atari 2600 já recebeu.


Laser Gates é um side-scroller que pode lembrar Defender em alguns pontos, mas possui várias características próprias que o fazem um grande jogo. Em Laser Gates o jogador deve atravessar uma caverna, cheia de inimigos e obstáculos, e alcançar o Failsafe Detonator para destruí-lo antes que ele exploda. Para isso você possui a Dante Dart, uma pequena nave que será perfeita para o trabalho.

Enquanto passa pela caverna, o jogador deverá destruir diversos tipos de inimigos como outras naves e bases antiaéreas , além de desviar de grandes barreiras de energia e abrir caminho por paredes. Mas essas não serão suas únicas preocupações, pois na parte de baixo da tela existem medidores de energia, escudo e tempo, que devem ser respeitados.


Controle uma metralhadora antiaérea e destrua todos os aviões que aparecerem, mas fique ligado com os paraquedistas também. Controlando uma metralhadora de defesa aérea, o jogador deve defender sua cidade do ataque dos soldados inimigo, que estão chegando de paraquedas. Em Commando Raid sua missão é defender a cidade a qualquer custo. O jogador controla uma metralhadora que fica fixa no centro da tela, podendo mover sua mira para atirar nos soldados que caem, nos helicópteros ou nos aviões que lançam bombas em você.


Em Masters os the Universe, o jogador assume o papel do famoso herói He-Man, onde deve seguir seu caminho, enfrentando diversos perigos, para derrotar o terrível Esqueleto. O Castelo de Grayskull está a 30 milhas da posição em que o jogo inicia, seu objetivo é chegar até ele enfrentando os diversos inimigos que surgirão para tentar lhe impedir. Ao chegar no castelo o jogador deve seguir seu caminho para, finalmente, enfrentar o temível Esqueleto.


Enfrente inimigos nos confins do universo e vire um importante membro na missão Voyager. Em Star Voyager você esta em uma missão intergaláctica e terá que enfrentar os inimigos que aparecerem em sua frente, assim subindo sua patente militar. Nada mais divertido que “subir de nível” ou nesse caso, subir de patente apenas por sua habilidade em jogo. Quanto mais naves inimigas você derrubar mais alta sua patente vai ficar ao final do jogo.


Você faz parte da linha de defesa de uma frota de caminhões e seu objetivo é destruir todos os inimigos antes que ele destruíam sua frota. Em resposta a Defender, a Activision lançou Chopper Command, onde o jogador controla um helicóptero que deve defender as caravanas de caminhões que estão no chão. Seu objetivo é destruir todos os veículos inimigos, sem que eles destruam os caminhões que você protege ou seu helicóptero. A medida que os níveis avançam o jogo aumenta bastante de dificuldade, com inimigos mais rápido e de melhor precisão.


Viaje pelo corpo humano buscando anomalias para serem eliminada, mas cuidado pois você também é frágil por ser tão pequeno. Em Fantastic Voyage o jogador controla um submarino que teve seu tamanho diminuído e injetado no corpo humano. Sua missão é chegar até um coágulo sanguíneo e destruí-lo, para que o paciente não morra. Atire em todas as enzimas, anticorpos e bactérias que tentarem lhe impedir, mas cuidado para não acertar os glóbulos vermelhos.


Front Line é jogo de arcade de guerra lançado em 1982 pela Taito Corporation. O jogo apresentava uma temática combates militares, onde o jogador controlava um soldado armado, que tinha o poder de atirar e lançar granadas contra seus inimigos. Posteriormente entrava em tanques de guerra e aumentava seu poder de fogo. Após seu lançamento na plataforma de coin-op de arcade, o jogo foi lançado para o Atari 2600, ColecoVision e consoles domésticos da Nintendo Famicom em 1984.


Em Planet Patrol você enfrentará várias ondas de naves kamikaze, destrua as que estiverem em seu caminho para que você possa seguir até os aliados abatidos que precisam de resgate. Enquanto enfrenta os inimigos e salva os amigos, eventualmente o jogador encontrará pistas de pouso para recuperar seu combustível, e bases inimigas, que devem ser destruídas.



Tecnologia do Blogger.