google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

YETI, SASQUATCH, PÉ GRANDE E ABOMINÁVEL HOMEM DAS NEVES

 


Afinal, Teti, Sasquatch, Pé-grande e O Abominável Homem das Neves são o mesmo ser misterioso? Se você é uma destas pessoas que não sabe, veio ao lugar certo, pois eu mesmo não sabia e fui investigar.

Resumidamente, Pé-grande e Sasquatch são a mesma figura, enquanto O Abominável Homem das Neves é, basicamente, uma figura similar, mas associada ao gelo, enquanto Yeti é um outro monstro, mas que inicialmente, também foi relacionado a um lugar gelado, especificamente, o Himalaia. 

Confuso não?

O Pé-grande é um nome nada científico, mas que tem sua origem dedutível pelo próprio nome: uma figura bem maior que o homem e com pés... grandes. Ele é um híbrido (assim supõe-se) de homem com primata. O termo "Sasquatch" tornou-se o nome mais respeitado. Nada como um rótulo para confundir mais que elucidar...


Derivado da palavra dialetal Halkomelem "Sésquac", que significa "homem selvagem", a palavra foi usada pela primeira vez pelos povos Coast Salish. Esses povos indígenas habitavam o Fraser Valley, no noroeste do Pacífico, e partes da ilha de Vancouver, na Colúmbia Britânica, duas regiões que produziram mais avistamentos registrados de Sasquatch do que em qualquer outro lugar.

O Pé-grande, como de se esperar, veio de algum morador que viu o bicho, lá em 1958, que na falta de um termo melhor, apelidou o que viu. Ou disse que viu. Ele fez grandes pegadas e o nome "colou" depois que viralizou entre os moradores locais. 


O Abominável Homem das Neves

O nome "inspirado" veio de um jornalista em 1921 chamado Henry Newman, que entrevistou participantes da Expedição Britânica de Reconhecimento do Monte Everest que encontraram grandes pegadas na neve. Ou seja, o Pé-grande do gelo. Tipo aquele que Luke Skywalker topa em "O Império Contra-Ataca".

E para finalizar, o Yeti.

Ser glacial, adorado por povos indígenas primitivos do Himalaia, e que parecia um híbrido de urso com macaco. Bom, neste sentido, e dado que podem muito bem serem reais, todos me parecem a mesma criatura, descrita por vezes, um pouco diferentes, e que era encontrada em locais remotos, frios ou quentes. Nada mais humano que isso...


Para confundir mais ainda, fique com 10 produções, de animações a comédias, passando por suspenses e até documentário falso para entender (ou não), o que afinal, não precisa ser entendido.

Ou precisa?

Para mais informações, fakenews.com.bs


Um Yeti aterroriza as pessoas no topo do Monte Fuji.
Há uma versão americana. Para ela, a empresa Distributors Corporation of America adicionou cenas e narração em inglês. A versão americana do filme contém a filmagem original japonesa com cenas de John Carradine como John Rayburn. A versão americana foi lançada nos Estados Unidos em 10 de dezembro de 1958. As sequências adicionadas foram dirigidas por Kenneth G. Crane.


Em um mosteiro remoto no Himalaia, o cientista John Rollason estuda ervas raras da montanha com a ajuda de sua esposa Helen e seu associado Peter, enquanto aguarda a chegada de um americano chamado Tom Friend. Apesar das objeções de Helen e dos avisos do Alto Lama, ele parte com Friend em uma expedição para encontrar o Yeti.



Filme de terror, que afirma trazer uma história verídica (na realidade, um falso documentário), detalhando a existência do "Monstro de Fouke ", uma criatura parecida com o Pé-grande de mais de dois metros de altura e que supostamente foi vista por residentes de uma pequena comunidade do Arkansas chamada Fouke, desde os anos de 1940. A criatura é descrita como totalmente coberta por pelos castanho-avermelhados, deixando para trás pegadas de três dedos e um odor fétido.


Numa estação de esqui no Colorado, às vésperas de um popular festival de inverno, vários esquiadores são atacados e devorados por algum animal da floresta. A polícia acredita ser um urso e as autoridades tentam evitar o pânico para não afastar os turistas. Por trás dos ataques está uma abominável e perigosa criatura.


Retornando de uma viagem, o carro da família Henderson atropela um bicho. Se deparando com aquele animal, a família entende que ele era uma espécie de Pé-grande que faleceu e decidem levar o corpo para casa. No entanto, já em casa, o animal acorda e, ao contrário de ser um animal feroz, o então nomeado Harry é um monstrinho amigável que acaba sendo adotado pelos Hendersons. O problema é que manter existência de um "Pé-grande" em segredo pode se tornar desafio.


Baseado na lenda do Pé-grande, Exists acompanha a história de cinco amigos que, ao saírem para acampar em uma floresta do Texas, descobrem que terão de lutar para sobreviver contra o lendário predador da região.
A direção é de Eduardo Sánchez, que codirigiu A Bruxa de Blair (2000) ao lado de Daniel Myrick.


Filme inspirado na famosa lenda americana do Pé-grande. As filmagens aconteceram em locações onde foram registrados os maiores números de avistamentos do Pé-grande e foram feitas com base em depoimentos reais dos moradores locais.


Décadas após acabar a Segunda Guerra Mundial assassinando Hitler em uma operação secreta, o herói americano desconhecido Calvin Barr, é chamado pelo governo para caçar o lendário Pé-grande, portador de uma praga mortal que pode destruir a humanidade.


Um yeti, criatura conhecida como O Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.


Shanghai, China. Yi (Chloe Bennet) é uma adolescente que, certo dia, descobre que um yeti está no telhado do prédio em que ela mora. A partir disso, ela e seus colegas passam a chamar a criatura mística de "Everest" e, ao criarem laços com o animal, decidem levá-lo até sua família, que está no topo do planeta. Porém, os três amigos terão que conseguir despistar o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e a zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson), que querem pegar o yeti a qualquer custo.



Tecnologia do Blogger.