google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

O PREDADOR - SEQUÊNCIAS E REIMAGINAÇÕES


Não consigo traduzir em linhas a sensação de rever filmes que amo. O diretor John McTiernan conseguiu a façanha de realizar em sequência 3 filmes inspiradíssimos: Predador, Duro de matar e Caçada ao outubro vermelho. 

Conheci o Predador em algum ponto de 1987, possivelmente em maio, antes da estreia nos cinemas. Infelizmente, não pude ver o filme, mas aquele pôster no cinema Excelsior, com fotos marcantes, comuns na época, resultou em uma das várias memórias afetivas que não se apagaram com o tempo. Em 1992, quando passou na Tela Quente, eu iniciei minha jornada que até hoje não terminou: rever o filme (dublado) sempre. E assim como Duro de matar (e outros da época), revi mais de 100 vezes. 

Mas seu sucesso não foi só na minha casa. Rendeu uma legião de fãs e várias continuações e hoje vamos lembrar quais foram.

Boa sessão:


O filme mostra Naru, uma jovem guerreira altamente qualificada, desesperada para proteger seu povo do perigo iminente. Criada entre os maiores caçadores que vagavam pelas Grandes Planícies e confiante de que é tão capaz quanto os outros jovens caçadores, ela se propõe a proteger seu povo quando seu acampamento Comanche é ameaçado por uma criatura misteriosa. 
Munida com armas primitivas, Naru persegue e finalmente confronta seu inimigo, que acaba sendo um predador alienígena altamente evoluído, com um arsenal tecnologicamente avançado, resultando em um confronto brutal e aterrorizante entre os adversários. Protegendo seu povo do predador que caça humanos por esporte, lutando contra a natureza, colonizadores perigosos, entre outros desafios, a jovem corajosa possui a força para enfrentar o que for necessário para manter seu povo seguro.


Uma perseguição entre naves alienígenas traz à Terra um novo predador, que acaba sendo capturado por humanos. Antes disso, ele tem seu capacete e bracelete roubados por Quinn McKenna, um atirador de elite que estava em missão no local onde a nave caiu. A bióloga Casey Brackett é chamada para examinar o ser recém-descoberto, mas ele logo consegue escapar do laboratório em que é mantido em cativeiro.


Royce (Adrien Brody), Isabelle (Alice Braga), Edwin (Topher Grace), Cuchillo (Danny Trejo), Stans (Walton Goggins), Nikolai (Oleg Taktarov), Hanzo (Ozawa Changchien) e Mombasa (Mahershalalhashbaz Ali) são jogados de pára-quedas em uma selva desconhecida, sem saberem o motivo. Eles não se conhecem, mas logo percebem que precisam se unir para sobreviver. Em busca de um meio de sair do local, o grupo descobre que está na verdade em outro planeta. Para piorar ainda mais a situação, eles logo percebem que estão sendo caçados por um ser alienígena altamente mortal.


Duas espécies de inimigos extraterrestres trazem sua batalha para a Terra, colocando os residentes de Gunnison, Colorado, no meio deste fogo cruzado. De um lado, alienígenas quase indestrutíveis, e, do outro, um solitário predador, que tem a missão de exterminar todos os sinais de infestação alienígena do planeta, não importa quem estiver no caminho.


Os satélites do bilionário Charles Bishop Weyland detectam uma pirâmide enterrada sob o gelo antártico e ele monta uma equipe de cientistas, arqueólogos e engenheiros para explorá-la. A equipe descobre que a pirâmide abriga duas espécies de alienígenas. Uma delas considera os humanos incubadores para seus jovens. A outra espécie é de atletas intergalácticos que caçam seus opostos por diversão. A equipe de Weyland fica no meio do fogo cruzado.


Los Angeles, 1997. Em meio a um imenso tiroteio nas ruas entre traficantes colombianos e a polícia, Mike Harrigan (Danny Glover), um destemido policial que quer impor a ordem nas ruas, planeja formar um grupo com tiras de diferentes etnias, para combater o crime. Apesar da burocracia dos seus superiores, seus problemas pioram ainda mais quando os integrantes das quadrilhas passam a ser brutalmente assassinados por um ser de outro planeta, que tem o poder de ficar invisível. Mas as coisas realmente pioram quando a criatura escolhe Harrigan como seu principal alvo.


O major Alan "Dutch" Schaefer (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam. O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.


https://www.pipoca3d.com.br/2022/12/o-predador-no-cinema-tv.html

Tecnologia do Blogger.