google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

OS TRÊS MOSQUETEIROS - ADAPTAÇÕES PARA O CINEMA/TV

"Os Três Mosqueteiros" é uma aventura escrita por Alexandre Dumas publicado pela primeira vez em capítulos de março a julho de 1844 e posteriormente lançado como um romance completo. A história se passa no século XVII e segue as aventuras de um jovem chamado d'Artagnan que deixa sua casa na Gasconha, França, para se tornar mosqueteiro - membro do grupo de elite de soldados servindo sob o rei Luís XIII.

O romance é conhecido por sua ação cômica, intriga política e personagens memoráveis. Os três mosqueteiros do título são Athos, Porthos e Aramis, que se tornam os amigos e camaradas mais próximos de d'Artagnan. Juntos, eles embarcam em diversas missões, protegem a honra da rainha e navegam na complexa teia da política da corte.

O enredo envolve uma conspiração contra a rainha Ana da Áustria, pelo Cardeal Richelieu, o poderoso ministro-chefe da França.  "Os Três Mosqueteiros" tornou-se um clássico da literatura de aventura e foi adaptado para vários filmes e séries de TV. 

E um capítulo conhecido e muito adaptado para o cinema, é  O Homem da Máscara de Ferro, sobre um prisioneiro que era, na verdade, irmão gêmeo do rei Luís XIV da França, que foi preso para impedir qualquer reivindicação ao trono. Alexandre Dumas a história real incorporando os três mosqueteiros à trama.

Vamos aos filmes:


No filme, D’Artagnan (François Civil) é forçado a se aliar à misteriosa Milady (Eva Green) após Constance (Lyna Khoudri) ser sequestrada bem diante de seus olhos, sem ser capaz de fazer nada para impedir. Junto a Athos (Vincent Cassel), Porthos (Pio Marmaï) e Aramis (Romain Duris), o jovem mosqueteiro enfrentará alguns segredos obscuros que podem balançar velhas alianças e desencadear uma grande guerra.


Charles D'Artagnan se junta aos cadetes do rei da França na esperança de se tornar um mosqueteiro um dia. Durante seu treinamento, ele se depara com uma conspiração e se une aos espadachins Athos, Aramis e Porthos para salvar o reino.


Ambientada na característica Paris do Século XVII, essa série acompanha a clássica história de um grupo de soldados e guarda-costas treinados para proteger o Rei e as terras francesas. Com muito romance, aventura e heroísmo, apresenta o mundo criado por Alexandre Dumas sob um olhar mais contemporâneo e casual. 


D'Artagnan (Logan Lerman) é um jovem do interior treinado pelo pai para se tornar um mosqueteiro. Ele segue para Paris para realizar o sonho, mas logo enfrenta problemas devido ao seu pavio curto. Após esbarrar com Athos (Matthew Macfadyen), Aramis (Luke Evans) e Porthos (Ray Stevenson), D'Artagnan agenda duelos com eles para o mesmo dia. O quarteto acaba lutando junto contra os guardas do cardeal Richelieu (Christoph Waltz), o que faz com que o jovem se aproxime do trio de amigos.


Mickey Mouse, Pato Donald e Pateta são humildes camponeses franceses que sonham ser mosqueteiros. Apesar de serem rejeitados, eles são contratados pelo esperto Pete para proteger a Princesa Minnie Mouse, que se apaixona instantaneamente por Mickey.


Anos após presenciar o assassinato de seus pais pelo perverso Febre (Tim Roth), o jovem D'Artagnan (Justin Chambers) retorna à sua cidade natal com dois objetivos em mente: entrar para a guarda de elite dos Mosqueteiros do rei e vingar-se da morte de seus pais, reencontrando Febre. Logo D'Artagnan descobre que os Mosqueteiros estão desmantelados, com seu capitão estando preso em Paris por um crime que ele não cometeu. 


Em 1662, a França vive sob o reinado do perverso Luís XIV, que mantém um prisioneiro misterioso encarcerado com uma máscara de ferro. Para salvar a nação, os quatro mosqueteiros voltam a se unir e sua primeira missão é libertar este prisioneiro.


O mosqueteiro Aramis decide derrubar a monarquia e tirar a França das mãos do tirano Luís XIV. Com a ajuda de seu amigo Porthos, ele deseja a substituição de Luís XIV por Filipe, seu irmão gêmeo, que vive aprisionado em uma masmorra desde que nasceu.


Pensionista de um convento, Eloïse d'Artagnan assiste, impotente, ao assassinato da madre superiora. Suspeitando de um complô contra o futuro rei, ela tenta alertar o pai. Contudo, caído em desgraça, o herói fica surdo às preocupações da filha.


D'Artagnan viaja para Paris com a esperança de se tornar um mosqueteiro, um dos guarda-costas de elite do rei francês, apenas para descobrir que o grupo foi dissolvido pelo conivente Cardeal Richelieu, que secretamente espera usurpar o trono. Felizmente, Athos, Porthos e Aramis se recusaram a largar as armas e continuam a proteger o seu rei. D'Artagnan se une com os bandidos para expor a trama de Richelieu contra a coroa.


Dois irmãos gêmeos tem características muito distintas: um é nobre e idealista, o outro é cruel e ambicioso. Quando o poder entra em jogo, o irmão cruel não hesita em agir com maldade, ele aprisiona o irmão forçando-o a usar uma máscara de ferro, que cobre toda sua cabeça, impedindo que seja reconhecido. Pode o mal vencer o bem?


O Rei Luís XIV (Beau Bridges) é um tirano que tranca Felipe, o seu próprio irmão gêmeo, no quarto mais alto da Torre da Bastilha. O Rei quer aumentar sua popularidade e, então, decide encenar o seu próprio assassinato com o seu irmão em seu lugar. No entanto, Felipe consegue escapar e se junta aos mosqueteiros.


D'Artagnan, um jovem caipira, viaja para Paris na esperança de se tornar mosqueteiro. E lá faz amizade com 3 proeminentes mosqueteiros.

O filme chegou na TV em formato de minissérie em três partes, produzida na União Soviética e exibida pela primeira vez em 1978.

Três sequências foram feitas: Mosqueteiros Vinte Anos Depois (1992), O Segredo da Rainha Anne ou Mosqueteiros Trinta Anos Depois (1993) e O Retorno dos Mosqueteiros, ou Os Tesouros do Cardeal Mazarin (2009).


A história de Luís XIV da França e suas tentativas de manter seu irmão gêmeo idêntico Philippe preso longe da vista e do conhecimento do público, e o resgate de Philippe pelos mosqueteiros idosos, liderados por D'Artagnan.


Em uma nova missão, os quatro mosqueteiros precisarão de toda a sua bravura para defender a Rainha Anne (Geraldine Chaplin) e seu costureiro das garrar vingativas do Cardial Richelieu (Charlton Reston) e de sua parceira Milady (Faye Dunaway), aplicando mais uma vez a famigerada filosofia do "um por todos e todos por um".


Após ser treinado pelo pai, o jovem D'Artagnan ruma para Paris para se tornar um mosqueteiro do rei. Ele fica tão ansioso que acaba se desentendendo com três espadachins, Athos, Porthos e Aramis, sem imaginar que eles são os mosqueteiros do rei. D'Artagnan marca três duelos com eles, mas antes que os confrontos aconteçam, os quatro enfrentam membros da guarda do cardeal e, assim, ficam amigos.


1659. O jovem Luís XIV adoece gravemente, comprometendo os planos do Cardeal Mazarin e o futuro da França. D'Artagnan é então incumbido de uma nova missão: encontrar o irmão gêmeo do rei, anteriormente preso numa ilha para não comprometer a coroação. Este gêmeo tem a particularidade de usar uma máscara de ferro no rosto para que ninguém saiba sua identidade. 


Com a esperança de se tornar um mosqueteiro, D'Artagnan vai a Paris. Mas o jovem espadachim acaba enfrentando vários obstáculos e, ao unir forças com Athos, Porthos e Aramis, tenta impedir que os planos ambiciosos de Richelieu se concretizem.


Os três mosqueteiros vão resgatar o rei que está preso injustamente pelo seu irmão gêmeo. Luís XIV da França faz artimanhas para manter seu irmão gêmeo Philippe encarcerado em uma máscara de ferro, longe do conhecimento do público, que dava mostras de preferir Philippe como Rei da França. Mas os mosqueteiros e o camarada D'Artagnan se combinam para salvar Philippe.


Versão em paródia da história do jovem D'Artagnan Gascon, que chega em Paris e deseja se juntar aos mosqueteiros do rei. Ele é levado por três dos mais respeitados mosqueteiros do rei, Porthos, Aramis e Athos. Juntos lutam para salvar a França e a honra de uma dama das maquinações do poderoso cardeal Richelieu.


O jovem d'Artagnan chega em Paris, seu coração se acalora em juntar-se aos mosqueteiros do rei. Ele é levado sob as asas de três dos mais respeitados e temidos Mosqueteiros, Porthos, Aramis e Athos. Juntos, eles lutam para salvar a França e a honra de uma dama das maquinações do poderoso Cardeal Richelieu.


Quando o Tenente Wayne é acusado do assassinato do irmão de sua noiva, Armando Corday, ele promete capturar o verdadeiro assassino, um misterioso terrorista árabe conhecido apenas como El Shaitan. Ele é ajudado nessa missão pelos Três Mosqueteiros: Clancy, Renard e Schmidt.


Vinte anos depois, D´Artagnan, agora um homem mais maduro, é o guarda pessoal do jovem Luís XIV, ameaçado por seu irmão gêmeo, e se vê no meio de uma sórdida conspiração real. D'Artagnan e os três mosqueteiros precisam salvar o rei da França, substituído no trono por seu até então desconhecido irmão e aprisionado com uma pesada máscara de ferro.


O jovem D'Artagnan chega a Paris com o desejo de ser um mosqueteiro e servir o rei. Tomado sob a proteção de três dos mais respeitados e temidos mosqueteiros, Porthos, Aramis e Athos, o gascão vê grandes chances de conseguir realizar o seu sonho. Porém, antes, eles terão que lutar para salvar a honra da França e de uma senhora das maquinações do poderoso Cardeal Richelieu.





 

Tecnologia do Blogger.