google-site-verification=21d6hN1qv4Gg7Q1Cw4ScYzSz7jRaXi6w1uq24bgnPQc

RICHARD CHAMBERLAIN - ESSENCIAL

Meu primeiro contato com Richard foi com o irresponsável Roger, que "economiza" em materiais para a construção do prédio que queimaria em Inferno na Torre. Jamais dissociei ele do personagem vilanesco, mesmo que, posteriormente, seus melhores filmes não tenham sido vilões.

Richard Chamberlain nasceu em Los Angeles e estudou na Pomona College, onde desenvolveu interesse por atuação. No final dos anos 1950, começou sua carreira na televisão, aparecendo em pequenos papéis antes de alcançar a fama.

Chamberlain tornou-se um ídolo da TV ao protagonizar a série Dr. Kildare (1961–1966), onde interpretou um jovem médico. O sucesso o transformou em um astro e abriu caminho para papéis no cinema e no teatro.

Nos anos 1970 e 1980, consolidou-se como um dos principais galãs de Hollywood, estrelando adaptações literárias de grande sucesso longo dos anos, Chamberlain continuou trabalhando no cinema, na TV e no teatro. Durante décadas, manteve sua vida pessoal reservada, mas em 2003 assumiu publicamente sua homossexualidade em sua autobiografia Shattered Love.

Richard faleceu de um derrame em 29 de março de 2025.


O dr. James Kildare (Richard Chamberlain) agora é um médico residente no hospital Blair General. Enquanto tenta ganhar o respeito do renomado médico Leonard Gillespie (Raymond Massey), ele se envolve cada vez mais com os problemas dos pacientes e até mesmo dos funcionários ao seu redor.


Inseguro emocionalmente e depressivo, o professor de piano Peter Ilych Tchaikovsky (Richard Chamberlain) batalha para que sua música seja aceita e tenta superar os seus impulsos homossexuais. O apoio de uma rica viúva lhe dá o suporte artístico que ele precisa, porém, ao escolher se casar, ele tem uma noiva ninfomaníaca, a quem não consegue satisfazer sexualmente.


Após ser treinado pelo pai, o jovem D'Artagnan (Michael York) parte para Paris com o sonho de se tornar um mosqueteiro do rei. No caminho, é ridicularizado por Rochefort (Christopher Lee), aliado do poderoso cardeal Richelieu (Charlton Heston), que manipula a política francesa. Sem saber disso, D'Artagnan só deseja provar sua coragem, mas acaba desafiando três espadachins — Athos, Porthos e Aramis — sem perceber que são os próprios mosqueteiros do rei. Antes que os duelos aconteçam, eles se unem contra os guardas do cardeal e tornam-se aliados. Enquanto isso, Richelieu tenta usar o romance secreto da rainha com o Duque de Buckingham (Simon Ward) para aumentar sua influência. Agora, D'Artagnan tem a chance de impedir as tramas do cardeal e provar seu valor.


Em São Francisco, o arquiteto Doug Roberts (Paul Newman) retorna de férias e descobre que o arranha-céu que projetou — o maior do mundo, com 138 andares — está prestes a ser inaugurado. No entanto, ele percebe que as normas de segurança elétrica foram ignoradas. Durante a festa de inauguração, um incêndio se inicia, colocando em risco todos os presentes nos andares superiores. O chefe dos bombeiros, Michael O'Hallorhan (Steve McQueen), lidera uma difícil operação de resgate, enfrentando a falta de equipamentos adequados para a altura do prédio e o pânico dos convidados. A tragédia se intensifica com o avanço do fogo, ameaçando causar um número elevado de vítimas.


Baseado na famosa obra de Alexandre Dumas, O Conde de Monte Cristo acompanha Edmonde Dantés, um jovem oficial acusado de um crime que não cometeu e passa anos injustamente encarcerado. Depois de anos de sofrimento, ele finalmente escapa da cadeia e, com a ajuda de um dinheiro escondido, ele planeja uma elaborada vingança contra os responsáveis pelo seu tempo aprisionado.


David Burton (Richard Chamberlain) é um jovem advogado tributarista. Sua vida sofre uma estranha reviravolta após se envolver num caso em defesa de um grupo de aborígenes, que foram acusados de assassinato. Burton começa a ter visões perturbadoras e fantasmagóricas de Chris (David Gulpilil, Walkabout), um dos homens envolvidos no assassinato.


Depois que seu navio mercante encalhou durante tempestade violenta na costa leste do Japão, o inglês John Blackthorne (Richard Chamberlain), condutor do navio, é capturado por samurais e feito prisioneiro. Após ser liberto, ele precisou se adaptar à, até então, estranha cultura japonesa para sobreviver. Para ajudar Blackthorne nessa empreitada, o Lorde Toranaga designou a ele uma professora e intérprete: a linda Dama Mariko (Yoko Shimada), por quem o navegante inglês se apaixonou.


Ralph, sacerdote no interior da Austrália, conhece Maggie, uma doce jovem do povoado. Com o passar dos anos, ele se prepara para tornar-se cardeal, mas tudo muda quando ela retorna à cidade, casada, e ambos descobrem serem apaixonados um pelo outro.


Raoul Wallenberg (Richard Chamberlain) é um estudante universitário sueco que zomba da política letal de Adolph Hitler, para desgosto de sua mãe matrona da sociedade (Bibi Andersson). Wallenberg se junta ao núcleo diplomático sueco e com vários aliados, incluindo uma baronesa alemã (Alice Krige), arrisca sua vida e reputação para se tornar instrumental na proteção de judeus em Budapeste, Hungria, dos nazistas. Embora sua bravura e heroísmo salvem milhares, o próprio Wallenberg enfrenta um destino incerto.


Jason Bourne (Richard Chamberlain) acorda em uma praia na França sem nenhuma lembrança da sua identidade. Determinado a descobrir a verdade sobre o seu passado, ele começa a investigar pistas de pequenos fragmentos da sua memória e descobre o número de uma conta bancária na Suíça. Perseguido por perigosos assassinos, Bourne segue sua busca por respostas em Zurique, Paris e Nova York.

 

Tecnologia do Blogger.