ARNOLD SCHWARZENEGGER - 10 FILMES ESSENCIAIS
Arnold Schwarzenegger é um ator, fisiculturista e político austríaco-americano. Ele nasceu em 30 de julho de 1947, em Thal, Estíria, Áustria. Schwarzenegger é amplamente considerado uma das estrelas de ação mais icônicas da história de Hollywood.
Schwarzenegger começou sua jornada atlética como fisiculturista, desde muito jovem. Ele ganhou o título de Mr. Universe aos 20 anos e venceu a competição Mr. Olympia, um recorde de sete vezes. Seu físico musculoso e bem definido lhe valeu o apelido de “O Carvalho Austríaco” e o estabeleceu como um dos maiores fisiculturistas de todos os tempos.
Hasta la vista, baby.
Arnold fez a transição do fisiculturismo para a atuação e alcançou um sucesso significativo na indústria cinematográfica. Ele ganhou fama mundial por seus papéis em filmes de ação e se tornou conhecido por sua forte presença na tela, personalidade carismática e frases memoráveis.
A carreira cinematográfica de Schwarzenegger continuou a florescer, e ele estrelou muitos filmes de sucesso ao longo dos anos 1990 e início dos anos 2000.
Eu voltarei.
Além de sua carreira no entretenimento, Schwarzenegger entrou na política. Tornou-se republicano e serviu como governador da Califórnia de 2003 a 2011. Durante seu mandato, concentrou-se em questões como mudanças climáticas, educação e reforma econômica. Após deixar o gabinete do governador, Schwarzenegger voltou a atuar.
Sempre ouvi que não podia ser fisiculturista, que nunca teria sucesso como ator e que jamais seria governador nos Estados Unidos. Eu não dei ouvidos a negatividade dessas pessoas, confiei no meu valor e treinei muito, estudei muito, e alcancei o sucesso.
Schwarzenegger foi casado com Maria Shriver, membro da família Kennedy, de 1986 a 2011. Eles têm quatro filhos juntos. Em 2011, foi revelado que Schwarzenegger teve um filho com uma funcionária, o que levou à separação de Shriver.
A vida e a carreira de Arnold Schwarzenegger fizeram dele uma figura influente no mundo do fisiculturismo, atuação e política. A sua jornada desde uma pequena cidade na Áustria até se tornar uma superestrela global é uma prova do seu trabalho árduo, determinação e ambição.
Boa sessão:
Há milhares de anos Thulsa Doom (James Earl Jones), um demoníaco feiticeiro, comanda um ataque por motivos até hoje não revelados que poderia ser simplesmente pelo prazer de matar ou para descobrir o segredo do aço, que era guardado pelos moradores desta aldeia. Conan (Arnold Schwarzenegger), um cimério, vê seus pais serem mortos na sua frente e seu povo ser massacrado, sendo que ele, ainda criança, é levado para um campo de escravos. Os anos passam e ele desenvolve uma enorme força física, o que faz Conan se tornar gladiador. Ele ainda se mantém determinado a vingar a morte dos pais e quando é liberto tenta alcançar seu objetivo.
Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um androide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.
John Matrix (Arnold Schwarzenegger) é um coronel aposentado há dez anos que vive para Jenny Matrix (Alyssa Milano), sua filha. Repentinamente ela é sequestrada por Arius (Dan Hedaya), um ex-ditador latino-americano que espera recuperar o poder, e que para isto chantageia Matrix, ordenando-o que mate o presidente Velasquez, o atual mandatário. Mas John foge do avião e tem só 11 horas para resgatar Jenny antes que descubram que escapou e não pretende cometer nenhum assassinato. Na sua tentativa só encontra obstáculos pelo caminho e a única pessoa que fica do seu lado é Cindy (Rae Dawn Chong), uma aeromoça.
O major Alan "Dutch" Schaefer (Arnold Schwarzenegger) lidera uma equipe de resgate em uma selva da América Central, para tentar encontrar um ministro estrangeiro e funcionários do governo que saíram da rota e se perderam. O exército acredita que eles estejam nas mãos de guerrilheiros, mas o que eles não imaginam é que a floresta esconde uma ameaça mortal, um ser de outro planeta, fortemente armado, que sente enorme prazer em matar.
No ano de 2017, os Estados Unidos passam por um regime totalitário em que cada pessoa perdeu toda sua liberdade pessoal. Livros são queimados, discos destruídos e escolas fechadas. A única diversão do povo é a TV, e o programa mais popular é um cruel jogo em que o único prêmio é a sobrevivência. No meio desse caos, um homem é culpado de um crime que não cometeu, assim sua sentença é ou ir para a cadeia, ou entrar para o jogo, que o deixa constantemente entre a vida e a morte.
Ivan Danko (Arnold Schwarzenegger) é um duro policial russo que é obrigado a trabalhar ao lado de um extrovertido detetive, Art Ridzik (James Belushi), de Chicago. A dupla investigará um importante criminoso internacional envolvido com tráfico de drogas que fugiu da Rússia em direção dos Estados Unidos.
Resultados de uma experiência genética, os gêmeos fraternos Julius e Vicente são separados ao nascer. Mary Ann, a mãe, acha que eles estão mortos. Agora, Vincent é um vendedor de rua sem escrúpulos em Los Angeles. Julius, criado por um cientista, cresce humilde, inteligente e forte, mas muito ingênuo sobre o mundo. Quando Julius fica sabendo sobre sua mãe e irmão, ele vai para Los Angeles para encontrar sua família.
2084. Douglas Quaid (Arnold Schwarzenegger) é um construtor e tem pesadelos recorrentes envolvendo uma viagem a Marte. Ele vai até a Rekall Inc., uma empresa que realiza implantes de memória que dão a sensação aos clientes de terem um final de semana dos sonhos. A intenção de Douglas é que seja implantada a memória de uma viagem a Marte, mas durante o processo algo sai errado. Ele perde a memória e passa a ser perseguido por assassinos, entre eles, sua esposa Lori (Sharon Stone). Desorientado, Douglas descobre que, na verdade, chama-se Hauser e que é um agente da inteligência marciana. Em busca de respostas, ele viaja para Marte.
Uma criança destinada a ser líder (Edward Furlong) já nasceu, mas infeliz por viver com pais adotivos, pois foi privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), que foi considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro. Neste contexto, um androide (Arnold Schwarzenegger) vem do futuro, mais exatamente um modelo T-800 igual ao filme original, para proteger o garoto. Porém, existe um problema: o mais avançado androide existente no futuro, um modelo T-1000 (Robert Patrick), que feito de "metal líquido", não pode ter nenhum dano permanente e pode assumir a forma que desejar, também veio para o passado com a missão de matar o menino.
Agente de governo (Arnold Schwarzenegger), especialista em combate ao terrorismo, está casado há quinze anos, sendo que durante este tempo faz sua mulher (Jamie Lee Curtis) acreditar que apenas vende material de informática. A esposa, por sua vez, acha sua vida insossa e, coincidentemente, se envolve com um pretenso espião (Bill Paxton), no intento de trazer alguma emoção ao seu dia-a-dia. Ao investigar o "caso" da mulher, o agente descobre que o tal "espião", na verdade, é um simples vendedor de carros, que inventa histórias mirabolantes para tentar conquistar mulheres emocionalmente carentes, e que sua mulher não o está traindo. Mas resolve dar um "susto" nela e, sem querer, acaba envolvendo a mulher e a filha (Elisa Dushku) em um caso de terrorismo no qual está trabalhando.